O Blog Tataguaçú foge hoje, de seu foco principal, para homenagear as mães de nossa Queimadas, neste domingo dedicado a elas. Buscamos em nossas arquivos fotos de mães que estivesse acompanhadas de seus rebentos ou frutos destes e, eis aqui uma pequena mostra desse quadro, capturado de forma aleatória entre tantas imagens, para em nomes delas falar com todas. Confesso que nomes tão valorosos quanto as que apresento aqui, ficaram de fora só pelo fato de não ter sido encontrado imagens compatíveis com o momento e como o espaço é pequeno, fazemos deste a forma de abraçar, agradecer e parabenizar a todas através dessa singela homenagem.
Aos filhos uma mensagem: só quem sabe o valor de uma mãe é quem não tem mais ela. O melhor presente é uma abraço, um cheiro, um beijo, no dia a dia. Faça isso enquanto você pode. D. Salete Miranda, esposa de João Miranda, mãe educadora, teve 8 filhos, todos bem encaminhados na vida.
D. Maria Leal, mãe de Saulo Ernesto. No seu tempo fez o papel da mãezona de Queimadas.
D. Loló, mãe de Nilson da Banda Fest. Exemplo de mulher guerreira. Ela foi uma das primeiras moradoras da Vila.
Lili, ex-primeira dama da cidade. Foi a principal responsável pela chegada de Saulo a prefeitura pela segunda vez.
Lenyneves, filha de Tião Alvino e Fátima Duarte. Foi grande aluna, hoje é grande professora. Um exemplo que a maternidade não tira a beleza de ninguém.
E assim, nossa finalidade foi fazer com que você se descubra ou descubra sua mãe dentre as características apresentadas.
Nossa! Ainda não tinha visto. Fiquei muito lisonjeada com a bela homenagem entre tantas mães tão importantes na história da cidade. Obrigada! Lenyneves Duarte.
ResponderExcluir