Pesquisar este blog

domingo, 2 de setembro de 2012

José Maia Filho - homenagem, PARTE 2

Cartas, bilhetes, cartões, convites, telegramas: nos arquivos do ex-vereador queimadense Arnaldo Maia, neto de JMF, achamos farto material que prova as boas relaçãos daquele ilustre queimadense. Relações inclusive, com a alta cúpula paraíbana. Vamos ao material.
Doc. 01 - convite de casamento do senhor Argemiro Figueiredo, que pouco tempo depois vinha a ser governador do estado da paraíba (18 de Agosto de 1928).
Doc. 02 -  Convite do Sr. Lafayette Cavalcanti, a época prefeito de Campina Grande, para que o mesmo participasse da missa de 2º aniversário de morte de João Pessoa (Julho de 1932).
  
Doc. 03 - Correspondencia direta do Ministério da Aviação - RJ, onde era titular do cargo o paraibano José Américo de Almeida, em resposta a um pedido de emprego para um filho seu. A carta vem assinada por um tal "Baneta". Resta-nos saber quem era o paraibano, amigo de JMF, que tinha esse pseudônimo (04 de março de 1933).

Doc. 04 - Convite de casamento de parentes e amigos seus (28 de Julho de 1935).

 Doc. 05 - Rascunho de um bilhete de JMF endereçado ao Sr. Samuel Duarte, paraibano que mais tarde viria a ser presidente da Câmara do Deputados, enviando suas congratuações por este está assumindo um alto cargo do governo do Estado (Secretário Geral, 1941).
AMANHÃ VOLTAREMOS COM MAIS DESSE MATERIAL!

Nota: esses documentos, em poder de Arnaldo, acha-se no fundo de um velho baú sujeito a todo tipo de degradação. Sou da opinião que o poder público local, digo, a prefeitura criasse uma espécie de museu para ali ser guadado para a posteridade e exposto para a geração atual, a história dessa cidade, sem memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário