A foto é de 1992, foi tirada para uma Feira de Ciências do Colégio de Zé Miranda. Ela mostra o antigo açude do centro da cidade, hoje soterrado e neste local fica o prédio do Master-Supermercado. Arquivo Dedinha.
Anos 2000. Vista de uma parte da Vila a partir da Boca do Boi. Arquivo Dedinha.
Anos 90, o famoso Beco de Dutra. A artéria já teve vários nomes. Este, era por conta de ficar ali a residência da vereadora Dutra. Arquivo Dedinha.
Carlinhos de Tião participa de debate na câmara de vereadores de Queimadas na campanha de 2008. Fonte: Folha do Cariri – Arquivo Quiel.
José Maria de Aguiar Leite ao lado de Severino Cabral e de Veneziano Vital. Zé Maria era forte nome para ser o primeiro prefeito de Queimadas. Ele morava no Sítio Macacos. Fonte: Jornal da Paraíba – Arquivo Quiel.
Dona Dulce discursa em comício de 1959. Fonte Livro de Josué Silvestre.
Família Ribeiro que nos anos 50 fazia política em Queimadas, onde eram donos da usina de descaroçamento de algodão. Eram aliados de Argemiro de Figueiredo. Fonte: livro de Josué Silvestre.
Flagrante da construção de uma barragem na zona rural de Queimadas, final dos anos 70. Arquivo Saulo Ernesto
Carlinhos de Tião aparece aqui ladeado por Zé Maranhão (governador ) e Wilson Santiago (deputado Federal). São João de Queimadas 2009.
Carlinhos de Tião. Esta foto foi do Correio da Paraíba de 06/10/08, que noticiou a vitoria dele em Quiemadas. Arquivo Quiel.
Material publicitário do 2º governo Tião em 1986. Fonte: Jornalzinho A notícia, Arquivo Quiel.
Este é Jacó Maciel correndo solto nas ruas do Ligeiro, a época um distrito em formação. Arquivo prof. Maurício.

A antiga “favela” de Seu Bertino as margens da BR 104. A área foi desapropriada por Saulo em 2005. Arquivo Dedinha.
Família Miranda (do Castanho). Vemos da esquerda para a direita: Maria José (hoje ela é Freira), Zé Miranda Filho, D. Maria Miranda (matriarca), Zé Miranda Pai, Severina, Carminha e Dão Miranda. Anos 50. Arquivo Severina Miranda.
Flagrante de uma procissão na Rua João Barbosa, início dos anos 70, ainda no tempo do Padre Bosco. Note alguns detalhes da rua: os antigos pés de castanholas que enfeitavam a “pracinha” ainda estão pequenos, as diferentes luminárias nos postes da via central e as fachadas das casas. Arquivo Alisson Tavares.
Por falar em Pe. Bosco , olha ele aí ao lado de uma criança que acabara de fazer primeira comunhão. Note o detalhe dos pés de ambos. Arquivo J. Miranda.
E por falar em 1ª comunhão, o menino da foto é Carlinhos de Tião no dia que recebeu esse sacramento. Fonte: Revista Cidades do Cariri (dez/2008). Arquivo Quiel.

Queimadas vista a partir das pedras onde ficam as antenas.

A imagem é de 1981. As pessoas da foto são provavelmente alunos do Colégio de Zé Miranda. Arquivo Dedinha.
Outro detalhe que se foi com o tempo, uma feirinha que existia em frente ao Banco do Brasil. Fonte: Folha do Cariri, Arquivo Quiel.
Queimadas, centro, em P&B, por volta de 2003. Fonte: Folha do Cariri, Arquivo Quiel.
nada aver com emagens queimadas
ResponderExcluir