Pesquisar este blog

domingo, 13 de dezembro de 2009

1ª postagem do BLOG TATAGUAÇÚ

Fachada lateral da Escola Zé Tavares em 1983. Fonte: Comunidade de Queimadas no Orkut.

Saulo Ernesto Discursa na solenidade de inauguração da Fundação Carlos Ernesto, em 1983. O senhor a esquerda dele é José Ribeiro, ex-prefeito da cidade e pai do ex-vice prefeito Zé Maria Ribeiro. Na mesma imagem pode ser visto ainda Antonio Olímpio, Ricardo Lucena, Edsom Batista Lopes e Raimundo Farias, além do povo que prestigiaram a solenidade. Arquivo Saulo Ernesto.

Alunos do Colégio de Zé Tavares em 1947. A pouse se faz nos fundos da referida escola. Arquivo Alisson Tavares.

  Luiz do Castanho ao lado de sua esposa Anália Ernesto do Rêgo nos anos 50. Ele era proprietário rural no Sítio Castanho, onde hoje é a antiga fazenda de seu Clovis, e foi vereador em Campina Grande, representado Queimadas, a época distrito, em 1952. Arquivo Severina Miranda.

A foto é de 1980 as margens da BR 104. Quem aparece na imagem são os filhos de seu Américo. Nota-se a esquerda, a casa velha que pertenceu ao avô de Ricardo Lucena.

Tião do Rêgo ao lado de Carlos Dunga, em conversa com o governador do estado Wilson Braga, em 1985. Fonte: Jornalzinho A notícia – Arquivo Quiel.

Desfile da escola José Tavares em 1969. Pelotão da prof. Guia Leite (ela está em destaque, de roupa escura). Arquivo de Severina Miranda.



O “Galego” Roberto da Malhada Grande (que ficou conhecido como Robert Show) faz apresentação no antigo Forrozão do Ernestão, anos 90. A bela jovem que aparece por traz, próximo ao teclado é Vânia da Mata, exímia cantora da cidade, a melhor do seu tempo. A banda era o grupo Show Geniu’s, de Sandro Vital.


Saulo Ernesto entre o Radialista Chico Alemão e o vice-prefeito Biu Souto, numa festa de São João realizada no Clube Social de Queimadas (final dos anos 70). Note que o locutor ler seus anúncios, que estão escrito num papel de março de cigarro da marca Arizona. Sinais dos tempos. Arquivo de Saulo Ernesto.


Ônibus de Zé Roberto nos anos 50, segundo Antonio Carlos, no seu livro Queimadas Seu Povo Sua Terra (3º ed, - p. 16), o veículo pertencia a Augusto Bezerra, sogro deste. As pessoas da foto são: Augusto Bezerra, Valter Roberto de Lira, Lenisse de Lira e Zé Roberto.

A famosa Barraca de Seu Américo na esquina das ruas Santo Antonio e Eunice Ribeiro. Arquivo D. Nenem.


Face norte da Rua Eunice Ribeiro, sentido Norte, lado Direito. Ver-se ao fundo a fundo a Barraca de Seu Américo. Anos 90.


Festa de Concluintes do Colégio Zé Miranda em 1990. Da esquerda para a direita temos: Eronaldo Pachú, Gedeão, Zezé Anchieta, Zé Maria Ribeiro, Zé Pereira (prefeito da época), Zé Miranda (diretor da escola), José Ezequiel, Tião e Valentin (do Leite Betânea). Arquivo Dedinha.


A antiga bodega de Dielsom, ao lado do colégio Zé Miranda, as margens da estrada de Boqueirão em 1980. Arquivo de Dedinha.


Um “mar” de alunos do Colégio Zé Miranda se aglomeram em frente a escola para a abertura de mais uma feira de ciência – uma das maiores atividades culturais da cidade, 1996. Arquivo Quiel.

Saulo Ernesto participa de uma festa de concluintes do Ernestão (29/12/1979).

O Grupo Escolar José Tavares em 1993. Arquivo Dedinha.

2º Quadro do Grêmio da Vila em 1986. Note, por trás da formação dos jogadores, algumas casas. Era as primeiras residências construída no hoje bairro da Vila, próximo ao Ernestão. Arquivo prof. Maurício.

Membros da Igreja Adventista do 7º dia planeando o terreno para a construção do primeiro templo da instituição em Queimadas que hoje fica ao lado do Colégio Dinâmico. A foto é do ano de 1986. Arquivo prof. Maurício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário