De
Agora uma coisa eu duvido quem negue, foi Saulo Ernesto quem revitalizou a festa, e eu estava lá na condição de Secretário de Cultura do Município. Ele inovou trazendo para o evento um palco com bandas tocando de graça em praça pública, para todos, sem distinção; aumentou o número de dias; fez parceria com a iniciativa privada; separou as barracas de bebidas dos parques de diversão, dentre outras. Porém, é bom deixar registrado que a maior contribuição para essas mudanças foi do jovem Hélio Rodrigo Elias, o idealizador da nova roupagem do evento.
Em 2005, o primeiro ano da era Saulo, dado a forma como foi divulgado o evento, mais de 15 mil pessoas compareceram a festa só no primeiro dia, segundo observação da polícia militar na época. Em
No último ano de seu governo, Saulo ele estava com a idéia fixa de mudar o local da festa, o que seria um desastre. Vários locais foram indicados, vistoriados, analisados e por fim rejeitado. Como nenhum espaço fora aprovado, coube a mim a tarefa de demover o prefeito dessa idéia. E por fim, depois de muita luta, a festa continuou nas Ruas do Centro. Como compensação, fui posto de fora da organização dela, afastado de forma indireta pela filha de Saulo, a Sra. Renata Monteiro. Mesmo assim digo com toda firmeza, a versão 2008 da Festa de Reis foi a maior já realizada na cidade.


Nenhum comentário:
Postar um comentário