Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Manifesto de apoio a Zé Miranda.

1987, manifestação de apoio a permanência de Zé Miranda a frente do Ernestão. As lideranças do movimento pousa logo após o ato público que se realizou nas ruas da cidade. Da direita para a esquerda ver-se: Gilvan Galdino, do sítio Guritiba (hoje padre na cidade do Recife); Valdo Rosa (a época professor do Ernestão, hoje residindo em Alcantil); Eduardo Porcino, do sítio Boa Vista; José Ezequiel, do sítio Pedra do Sino (hoje professor e ex-secretário de Cultura da cidade); Maurício Xavier (professor e atual vice-prefeito de Queimadas); o próprio Zé Miranda; e Germano Lima (que foi chefe de gabinete de Saulo Ernesto). Outros lideres daquele movimento e que não aparece na foto foram Zé Gonçalo (ex-vereador) e Juarez Alves (também ex-vereador) e Anchieta Rodrigues (líder comunitário no Lutador). Arquivo Quiel.

OUTROS MOMENTOS DO ATO:



Alunos se concentram no pátio do Ernestão, momentos antes de sair em passeata. Arquivo Dedinha.


Já na pista, os alunos caminham em direção ao centro da cidade. Veja em primeiro plano o ex-vereador Gonçalo. Arquivo Dedinha.



Concentração em frente à prefeitura. Arquivo Dedinha.


Zé Miranda se prepara para falar aos seus alunos. Arquivo Dedinha.


Concentração dos alunos logo após o ato. Veja Zé Miranda no meio do povo (canto inferior direito). Arquivo Dedinha.



Um comentário:

  1. Estive neste protesto, era meu primeiro ano no Ernestão e uma das coias mais marcantes além da quantidade de gente,concentrada , foi quando Zé Miranda, ao lado da igreja católica, disse : " I love my life, because my life is you ". Marcante.

    ResponderExcluir