Pesquisar este blog

sábado, 23 de janeiro de 2010

O campo de dona Doura


Fernado Vital, falecido a pouco tempo, tornou-se eternizado na cidade por duas atividades, uma profissional e a outra de entreterimento: 1º pelo fato de ser técnico em eletrônica, um dos mais antigos do município e assim ficou até sua morte, sempre consertando rádio, TV e aparelhos de som diversos. Depois, ele foi um dos melhores goleiros do futebol amador da cidade, atuando debaixo dos três paus desde menino, nos anos 60 e passando pelos melhores times de "pelada" que já se formaram em Queimadas, findando sua carreira no Cruzeiro, onde atuou por mais de 20 anos. Seu auge como arqueiro de futebol foi em 1977, quando atuou como goleiro titular da Seleção Queimadense de Futebol. Seleção esta que foi campeã da 1ª Copa Borborema, competição patrocinada pelos Diários Associados de Campina Grande, naquele ano.





No ano de 1981, sem a pretensão de historiador, ele usando uma simples maquina fotográfica amadora, registrou para a posteridade alguns detalhes do antigo campo de dona Doura, localizado na proximidades de onde hoje ficam as ruas Epitácio Maia e Luiz Teófilo.
O destaque principal que damos a estas fotos está no fato de serem elas as poucas testemunhas do único campo de Quiemadas no final dos anos 70 e início dos anos 80, considerando uma cidade que não tem tradição de em registrar suas memórias.
Fomos buscar essas relíquias nos Arquivos do próprio Fernado Vital, hoje bem guardados pelos seus filhos, dentre eles Sandro Vital, a quem agradeço pela concessão das mesmas.




Um comentário:

  1. Eu José Humberto Fragoso de sousa Filho do Saudoso Sebastião dentista. o Fernando foi um Grande amigo nos anos 60 que Deus o tenha em bom Lugar.

    ResponderExcluir