Pesquisar este blog

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Eu - 40 anos


No último dia 19, completei 40 anos de idade. Como não sou dado a esse tipo de comemoração, só lembrei do que estava acontecendo quando comecei a ser contactado por amigos e familiares, daí resouvi fazer uma postagem me auto homenageando.
40 é a certeza que estamos ficando velho e pouco a pouco vou me dando conta disso. Mais a espectativa e a meta é dobrar esse tempo. Então, para quem se interessar, aí vai alguns dos meus momentos nessa primeira etapa de vida.
Quem diria que aquele molequinho pobre, feinho, do sítio, filho de agricultor - fosse um dia ser alguém na vida. Aqui eu estava começando a estudar no Ernestão, 1981.

Ao lado de meu irmão mais velho Zé Luiz, em 1980. 1° comunhão. Eramos alunos de catecismo de d. Ziza Tavares Pachú, a esposa de Seu Abel do Olho d'agua.

1989 - novinho em folha.

1989 - fiz o caminho de muitos nordestino, deixei muitas coisas aqui e fui para o Rio. A foto acima é no Largo do Machado (RJ) trabalhando de copeiro.

Quadrilha Junina em Queimadas ao lado de Bujão. Por trás aparece Valdemir, o melhor maecador de quadrilha de Queimadas.

Participando das festa de concluintes. A moça na foto é Aurelíbia que hoje trabalha na adm. de Carlinhos.

Com Cláudia nos tempos de namorados.

Aula no Colégio Alternativo de Santa Cruz do Capibaribe -PE. Hoje sou supervisor do ensino de Ciências naquela cidade.

Aqui estou participando de uma festa de comcluintes em Barra de São Miguel quando trabalha por lá. A minha direita está Luci, atual prefeita de lá. A minha esquerda, em pé, Luciana - ex-secretária de educação da cidade e sentado Adailton (Dáu), ex-vice prefeito e hoje Sec. de Cultura da Barra.
Prestando homenagem a Zé Miranda por ocasião da missa de um ano de sua morte.

Ao lado de Marciano nos eventos da Secretária do Cultura da Cidade.

Entrevista a Paulo Zepa na Festa de Reis de 2006.

Entrevista na Rádio caturité de Campina Grande anuciando a Festa da Fava.

Discursando na abertura do Cursinho Pré-vestibular de Queimadas (primeira turma).

Ao lado de Saulo Ernesto quando fui seu Secretário de Cultura. Neste posto consegui dá minha contribuição para Queimadas, muito embora que com muitas dificuldes, inovamos com o show de rua na Festa de Reis, criamos o São João de Queimadas, fizemos a Festa da Fava, implatamos o Cursinho Pre-Vestibular da cidade. Nem todas as nossas ações teve prosseguimentos, coisas políticas.

Em João Pessoa ao lado do Vereador Fuba da Capital (a esquerda) e do organizador da Quadrilha Junina Virgens do Mandacaru. Intercâmbio cultural.

Na Festa da Fava ao lado dos participantes do concurso gastromômico.

Aqui apareço no palco do primeiro Festival de Violeiros de Queimadas, que ocorreu na abertura da Festa da Fava em 2005. Esse encontro de violeiros foi idealizado por mim para dá espaço a cultura popular em nossos eventos.

2003 foi um ano muito bom para mim em sala de aula quando trabalhei com 5ª séries e o mesmo se repetiu em 2009 quando trabalhei com os 3º anos do Ernestão e aqui encontrei muitos alunos que começaram comigo - se todas as turmas fosse assim não teria profissão melhor. Aqui fui flagrado por Iara no 3° D 2009.

Um comentário:

  1. parabens.que Deus lhe proteja.e que você viva mais 100 anos e continue lívido, sábio, e forte.

    ResponderExcluir