Pesquisar este blog

domingo, 7 de março de 2010

Mais Seu Carlos


Recebemos muitas congratulações pela postagem de ontem, cujo tema foi o Sr. Carlos Ernesto. Homem digno e probo, que deixou seu nome marcado na história de Queimadas exatamente por cultivar essas qualidades. Não vamos aqui dizer que não tivesse defeitos, há até quem conteste sua personalidade e, até isso serve para o engrandecimento do homem, que no dizer de Nelson Rodrigues “toda unanimidade é burra”.

Carlos Ernesto, no período que exerceu toda a liderança política na cidade, muito embora sem exercer cargos públicos, era um homem do lar, da igreja, do futebol e das reuniões sociais e esse comportamento só servio para engrandecer seu caráter e sua reputação junto aos seus conterrâneos. Assim, ele conseguiu eleger todos os vereadores e prefeitos que apoiou até a sua morte.

Foi-se embora ainda moço. Se tivesse passado pelo menos uns dois anos a mais, vivo, a história da cidade seria outra.

Sequenciando vamos a mais fotos.

O TOCEDOR.

Um raposeiro nato com carteira de sócio, como na imagem abaixo, com cadeira cativa no antigo estádio PlínioLemos e contribuído com a equipe, como é visto na segunda foto do ano de 1975.


O HOMEM SOCIAL

Nesta foto ele aparece ladeado por autoridades tanto municipal quanto estadual em 1976. Note que ele é a figura central, mostrando sua representação na cidade. A sua esquerda estão os Srs. Clóvis Bezerra, Tião do Rêgo e Patrício Leal e a sua direita estão Dr. Etiene, Evilásio Tenório e Alváro Galdêncio ( foto já foi publicada anteriormente).

Nesta foto de 1968 ele aparece como paraninfo em uma festa de concluíntes.

O comum era ele participar de festas de batizados e casamentos, como na foto abaixo de junho de 1978, onde ele aparece entre Saulo e D. Maria.

O MOMEM DE CASA

Se refúgio era a fazenda Mumbuca, local onde recebia seus amigos, familiares, políticos e os inumeros compadres. Veja dois desses momentos nas fotos abaixo.

O HOMEM FAMÍLIA

O comum era vê-lo sempre ao lado de D. Maria, sua companheira por quase 40 anos, como nas fotos abaixo - a 1ª de 1949 nas ruas do Recife e 2ª do final dos anos 70 em uma reunião familiar.

Fotos dos seguintes arquivos:
Bernadete Ernesto.
Saulo Ernesto.
Erivan Fotografo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário