Pesquisar este blog

sábado, 10 de abril de 2010

Blog CGRetalhos

Não foi pequena, e grata, minha surpresa quando em visita ao Blog Retalhos Histórico de Campina Grande (http://cgretralhos.blogspot.com) me deparei com uma imagem conhecida, o layout do nosso BLOG TATAGUAÇU. Imagem do Blog Tataguaçu que apareceu no BLOG RETALHOS HISTÓRICO DE CAMPINA GRANDE

Antes porém, já havia lido um comentário sobre nossas postagens feita por Rau Ferreira, do Blog História Esperancesse (HTTP://historiaesperancense.blogspot.com.).
Comentário no Rau Ferreira no BLOG TATAGUAÇÚ.

Em seguida li também, agora já no Blog Retalhos, outro comentário de Rau Ferreira, fazendo menção a esse tipo de iniciativa que visa resgatar a história das cidades, e nesse contexto se encaixa o BLOG TATAGUAÇU.
Comentário no Rau Ferreira no BLOG RETALHOS HISTÓRICO DE CAMPINA GRANDE.

Depois recebi um Imail de Adriano Figueiredo, do Blog Retalhos, me comunicando que havia “descoberto” o TATAGUAÇU na Internet e aproveitando para nos mandar material, como também pedindo nossa autorização para publicar fotos de nossas postagens.
Imail nos enciado por Adriano Figueredo do Blog RETALHOS HISTÓRICO DE CAMPINA GRANDE

Autorização concedida é claro, já que nosso objetivo é fazer com que essas imagens cheguem ao maior número de pessoas possíveis. As imagens não são minhas, é para ser vistas e usadas por todos. E assim, uma delas já apareceu numa postagem do Blog Retalhos Históricos de Campina Grande.

Postagem do Blog RETALHOS HISTÓRICO DE CAMPINA GRANDE com uma imagem do Blog Tataguaçú que trouxe uma foto antiga de Campina dos arquivos de Seu Baninho.

O CGRETRALHOS

O Blog Retalhos Históricos de Campina Grande, organizado por Adriano Figueiredo e Emanuel Sousa, na Internet desde agosto de 2009 (dia 21, a postagem foi sobre a chegada do trem a CG), já é uma instituição consolidada de Campina Grande, visto que ele visa trazer para o conhecimento de todos, imagens do passado campinense, e assim contar a sua história.


Sou um assíduo visitador desse espaço que descobrir por acaso, dado meu interesse por esse tipo de material e foi a partir dele que “ganhei” força e tomei coragem de começar o meu projeto, que já a um bom tempo tinha em mente, seguindo uma idéia nos dada pelo amigo Jair Junior de Miranda, hoje pastor da Igreja Adventista do 7º dia em Mossoró, RN.

Sendo assim, recomendo a todos que visitem o CGRETRALHOS, o endereço está citado acima e você vai poder conhecer muito da história da “Rainha da Borborema”, nossa cidade mãe – primeiro por ter-mos “nascido” dela e segundo por sua condição de cidade pólo da região.

MEU REGOZIJO

Não é fácil fazer um trabalho desses, visto que demanda muito tempo e paciência. O fazemos apenas para um regozijo próprio, porque se a intenção for um pleno reconhecimento da sociedade local, não daríamos um passo. Muitos ainda não tiveram acesso, outros acham isso plena besteira, tem uns que reconhecem mais não quer admitir e tem outros que são contra em absoluto.

É claro, quando nos deparamos com pessoas de “fora”, nos acessando e nos transmitindo préstimos de apoio, nos sentimos lisonjeados. E foi esse sentimento de alegria que tomou conta de mim quando tive conhecimento que pessoas que fazem trabalhos parecido com o meu e que já são destaque estadual, a exemplo do pessoal de Campina e de Esperança, estão nos acessando e aprovando o projeto.

DESABAFO

Alguns podem até entender que minhas palavras são de desabafo, mais não é. Que a verdade seja dita, já recebi menção de apoio bem mais do que o pretendido e até de pessoa que eu não esperava, e é isso que nos faz continuar trabalhando sempre para que melhore.

Eu não poderia deixar de dizer que esse Blog só existe por que pessoas se depuseram a abrir seus arquivos e álbuns pessoais para sem nenhuma restrição, nos fornecer material para serem postados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário