
A foto é uma imagem parcial da Vila e com destaque para a BR-104 e seu ponto de encontro com a Rua Eunice Ribeiro.
Clique na foto p/ ampliar.
Por outro ângulo uma imagem quase completa de Queimadas com destaque para o Loteamento Maciel ainda sem residências.
Clique na foto p/ ampliar.
A vila numa imagem mais aproximada.
Clique na foto p/ ampliar.
Outro ângulo da cidade. Veja a Estrada de Boqueirão cortando as terras de Capim de Planta e observe também a estrada da Guritiba.
Clique na foto p/ ampliar.
Esta foto é o complemento da anterior só houve a mudança de ângulo.
Clique na foto p/ ampliar.
Parabéns pelo blog e por fazer este resgate da história paraibana. As fotos ficaram ótimas.
ResponderExcluirTenho desenvolvido um trabalho semelhante em relação a memória da minha pequena "Banabuyé", conhecida como cidade de Esperança. Espero que você me visite e dê sua opinião. Quem sabe não podemos trocar algumas idéias.
Um forte abraço;
Rau Ferreira
Blog: "História Esperancense"
http://historiaesperancense.blogspot.com
É magnificio longe de meus torrões vê uma foto desta que foi a minha verdadeira origem. Uma cidade acima de qualquer marco da nosso sociedade. Desde os mais primordios da nossa civilização Queimadas sempre teve vocação histórica das nossas lutas e, de nossos povos. Um cidade onde nasce o eixo do bem e, sobretudo traduz a nossa fina realidade através de nosso povo e, nossa cultura. Berço dos Kiriris, Foi aí que vi nascer o progresso de nossa nação. Uma cidade que evolui em ritimo de modernidade. Queimadas sempre foi uma pit-stop do nosso cariri e, os caminhos dos sertões. Quando na década de 70 nasceu a Br 104 nossa cidade foi avançando e, teve uma história de grandes vocações agricula, indústria e comércio. Tivemos as grandes transformaçoes e, industrialização do nosso setor algodoeiro. Tivemos uma indústria do cal. Terra de grandes profissionais. De filhos ilustres e, grandes curisidades da nossa história. Tivemos a primeira mulher prefeita. Cidade de vocação agropecuária.Sou um fã incondicional desta terra. Hoje, distante da minhas origens almejo todos os dias o meu retorno a Queimadas. Há 31 anos deixei minha terra amada. Em busca de grande sonhos e, conquistas. Tudo não passa de ilusão. Não aconselho nem meu inimigos abandonar sua terra natal. Hoje samos um Brasil difertente. Os anos de chumbos, e o período das ditaduras nos podaram de grandes projetos pessoais em minha cidade. Mas, ainda assim sou um vencedor. Estudei, construi uma família linda. E tenho um teto para morar. Ainda sonhando em viver nessa terras de Cannaã/ Queimadas/PB Um bjo grande no coração de cada cidadãos desta cidade. Afonso S. Lopes. SPaulo. 21 de Abril de 2010.
ResponderExcluirLindo comentario de Afonso s Lopes. Manoel Bento
ResponderExcluirRio de janeiro.