Pesquisar este blog

sábado, 1 de maio de 2010

As Quadras.


Uma triste tradição de Queimadas, relacionada ao nosso Poder Público, é o fato dos prefeitos eleitos não darem continuidade as obras deixadas por seus antecessores. Isso se sucede ao longo dos anos e exemplos é o que não nos faltam. É inequívoca a prova que as divergências pessoais do “atual com o ex”, não se superam, em detrimento do patrimônio municipal.

Imaginemos o quanto de dinheiro foi jogado fora em obras inacabadas que encontramos em por todos os cantos da Cidade, muitas das quais já desapareceram por completo e outras estão ruínas, imprestáveis para recuperação, ou seja, de onde não se aproveitam nada e, existem outras, ainda, que estão lá, a espera apenas de alguma reforma, como é o exemplos das Quadras.Isso nos leva apenas a uma certeza, se uma criação do prefeito não for consolidada durante a sua gestão, ela tende a se acabar já que o outro que vai lhe substituir não tem o menor interesse de dá continuidade a essa obra, mesmo que o município perca.

Voltando ao caso das quadras de esportes de Queimadas, este é um exemplo que se apresenta em nossas vistas. Foi construída no 3º governo Tião, teve o nome inicial de “PARQUE DE ESPORTE E LAZER DE QUEIMADAS – Prefeito Sebastião de Paula Rêgo”, inaugurado em Junho de 1996, sendo, sem dúvida, o maior presente que a juventude desportista da cidade ganhou nos últimos tempos. Obra necessário ao Município, pois era uma grita geral da categoria acima citada, que até então eram desprovida de um espaço público para essa finalidade, ficando atrás de cidades até de menor porte que a nossa.

Apesar de essencial, a obra não deixou de ter seu caráter eleitoreiro, pois Tião deixou para entregá-la próximo ao pleito que se avizinhava, com a finalidade de promover seu candidato. Com isso, não houve tempo para detectar algumas falhas e Assis, que rompeu logo em seguida não teve os devidos cuidados com ela e o resultado foi o quase abandono. De lá prá cá outros prefeitos passaram sem que nada fosse feito e o espaço, já em ruínas só serve de boca de fumo.

Veja as três fotos sequência da sequência abaixo, tiradas do mesmo ângulo em momentos distintos.

1º - A imagem é de 1986, o espaço ainda não havia sido inalgurado. Note nos detalhes como a placa de identificação do ambiente, o portão, as grades, as traves... ou seja, estava tudo novinho e no seu devido lugar. Foto dos arquivos de Dedinha.
2º - A segunda foto é de 2002, o ambiente já se encontra todo depredado, parecendo um prédio muito antigo. Não há mais portões nem as traves. Os larápios haviam furtado a cobertura do vestiários. Foto dos arquivos de Antonio Carlos.
3º - A imagem é de 2007 quando ali foi realizada a 3ª edição do São João de Queimadas. No governo Saulo ele deu uma arrumada no espaço e para lá levou algumas festividades como o objetivo de melhorar a ociosidade do ambiente. A área de prática esportiva não recebeu melhoras e ficou só nisso. A foto é dos arquivos do Blog Tataguaçu.
Veja nessa foto, também de 2007, a preparação das Quadras para receber o 3º São João de Queimadas.
Acreditamos que nesse governo Carlinhos, por ser ele filho de Tião, esse espaço público volte ter a utilidade para qual foi destinada, com a devida infra-estrutura para a prática desportiva. Queimadas precisa e merece.

DÁ-LHE TATAGUAÇU!!!!!!!

Não só em Queimadas, mais se espalhando por aí afora. O Blog Tataguaçú vai ganhando espaço por todos os cantos e dando a sua contribuição.







Nenhum comentário:

Postar um comentário