LA VEM O ÔNIBUS
A foto é de 2004, final da Rua Cônego Oscar e início da Rua João Miranda. Alunos esperam o ônibus dos estudantes para irem a escola. Foto: arquivo de Antonio Carlos.

É preciso olhar atento e até mesmo conhecer bem o local para identificar que essa imagem é da Rua Eunice Ribeiro (ano é 1992). Note que quase todos os prédios da artéria são baixos, o contrário dos dias de hoje. Outro detalhe que nos chama a atenção é que até as ruas do Centro viviam abarrotadas de lixo e material de construção em plena via pública. Foto: arquivos de Antonio Carlos.

Esta era ou é, a "porta de entrada" para um dos logradores urbanos de nome mais sugestivo de Queimadas, a Bela Vista. Nos dias de hoje o bairro está se consolidando cada vez mais, mas, ainda é muito carente em infra-estrutura, não muito diferente da foto abaixo, que é de 1990. Os prefeitos que por aqui já passaram desde aquela época, alegam que a topografia acidentada do local dificulta qualquer obra, isto é um fato. Mais fica valendo um ditado popular que diz: quem quer fazer dá um jeito, quem não quer dá uma desculpa. Foto: arquivos de Dedinha.

Esse trecho da Rua Eunice Ribeiro (saída para Campina Grande) foi por muito tempo a via por anda passava os transeuntes com destino a Campina. A foto é de 1990 e pouca coisa mudou nesses 20 anos. Foto: arquivo do Blog Tataguaçú.

Rua Juscelino Kubistchek no final da Vila em 2001. A área é conhecida também como Correia Lima I que começou a se firmar como bairro no final dos anos 80. Também é um área carente em infra-estrutura, muito embora que neste caso a topografia do local não seja adversa. Foto: arquivos de Antonio Carlos.
Outro aspecto da Vila no mesmo ano (2001), agora se ver a Rua Braz Cardoso Taveira. O lixo e o esgoto na rua era ou é uma constante.

O aumento populacional intenso da nossa Zona Urbana força o surgimento de novas ruas a todo tempo na cidade, até mesmo em áreas que parecia consolidada. é o caso dessa artéria da foto abaixo (do ano de 2005) um prolongamento do logradouro conhecido como Largo da Matriz e começou a se formar nos anos 2000. Foto: arquivo Blog Tataguaçú.
A Rua Olímpo Maximiniano de Arruda, foto abaixo (1998), começou a se formar no final dos anos 80, crescendo em direção a serra. A rua foi a pioneira de uma localidade conhecida como Castanho do Pé-da-Serra. Foto: arquivos de Antonio Carlos.

A foto é de 1998 e se fomos olhar hoje, há pouquíssimas diferenças. Essa parte da Rua Cecília Barbosa é a entrada para o grande bairro da Vila, via estrada de Boqueirão. Ao contrario das outras entradas para o mesmo bairro, essa artéria continua sem calçamento. Foto: arquivos de Antonio Carlos.

Nosso amigo Arnaldo Maia nos blindou com essa relíquia fotográfica de Queimadas, é a Rua Félix Xavier no finalzinho dos anos 80, vista a partir do "Bar de Deda" no sentido Leste. Em comparação com hoje, houve muitas mudanças no local, principalmente depois da chegada do calçamento em meados dos anos 90, que tornou a área mais humanizada.

Vi uma foto nesse estilo em um Site que apresenta a Cidade de Santa Cruz do Capibaribe - PE, uma imagem que mostra a intensa atividade humana que se apresenta pelos seus transportes, a marca do movimento e o posto de gasolina, fornecedor de combustível para que as máquinas e a economia local não pare. A foto é de 2009 dos arquivos de Naudinho, o Fera. O fotógrafo foi Carlos Eduardo Lopes.
Através do amigo Naldo, o FERA, tive o prazer de conhecer este BLOG... No qual, virei fã... E, para minha surpresa, vi algumas fotos de minha autoria neste espaço. Gostei mais ainda!!! Obrigado por tamanha satisfação!!!
ResponderExcluir