Por falar em Rua Nova, a Rua Francisco Ernesto do Rêgo ou Rua do Cemitério, ao lado temos uma imagem, mais ou menos do espaço onde se arma, todos os anos, o arraial da "Arriba Saia".
Ainda sobre essa tradicional agremiação do São João de Queimadas, não temos informações importantes, como quem foi o fundador, o primeiro marcador, qual a origem do nome, de quem partiu a ideia de se fazer a quadrilha e o nome dela, enfim. Estamos em busca dessas informações e assim que obtivemos, levaremos para o público interessado.
Na sequência que mostraremos abaixo, lá está a "Arriba Saia", uma quadrilha de todas as idades, forte também na dança da petizada, que chamamos "quadrilha dos pequenos". São eles, que, quando mais velhos dão continuidade a festa.
Graça Elias e Lêzinha, mães da Rua Nova, participando da festa. Aqui elas aparecem ao lado de Rodrigo, Michele e Silvana, no São João de 89.
Carlos Minervino (Zinho), organizador e marcador da quadrilha mirim entrega um troféu a Silvana, observado de perto por Vanda e Tico, no São João de 88.
Noivo e noiva, rei e rainha da quadrilha dos pequenos de 1988. Eles são: Reinaldo e Socorro e Giedson e Silvana. Também aparece na foto Vanda e Carlos Minervino.
Inovação e irreverência é a marca dessas festas. Aqui (São João de 88) os noivos entram na festa em um carro de mão, conduzido por Otacílio.
Mais uma vez vai aqui nosso agradecimentos ao pessoal da Rua Nova, pela cessão das fotos, nas pessoas de Fátima, Tico e Aninha, além de todos dessa família, nossos amigos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário