Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Novamente a quadrilha "Arriba Saia" da Rua Nova.

Continuamos publicando aquelas fotos de "Aninha", que retrata alguns momentos da quadrilha junina "Arriba Saia" da Rua Nova.
Por falar em Rua Nova, a Rua Francisco Ernesto do Rêgo ou Rua do Cemitério, ao lado temos uma imagem, mais ou menos do espaço onde se arma, todos os anos, o arraial da "Arriba Saia".
Ainda sobre essa tradicional agremiação do São João de Queimadas, não temos informações importantes, como quem foi o fundador, o primeiro marcador, qual a origem do nome, de quem partiu a ideia de se fazer a quadrilha e o nome dela, enfim. Estamos em busca dessas informações e assim que obtivemos, levaremos para o público interessado.
Na sequência que mostraremos abaixo, lá está a "Arriba Saia", uma quadrilha de todas as idades, forte também na dança da petizada, que chamamos "quadrilha dos pequenos". São eles, que, quando mais velhos dão continuidade a festa.

Graça Elias e Lêzinha, mães da Rua Nova, participando da festa. Aqui elas aparecem ao lado de Rodrigo, Michele e Silvana, no São João de 89.
Carlos Minervino (Zinho), organizador e marcador da quadrilha mirim entrega um troféu a Silvana, observado de perto por Vanda e Tico, no São João de 88.
Noivo e noiva, rei e rainha da quadrilha dos pequenos de 1988. Eles são: Reinaldo e Socorro e Giedson e Silvana. Também aparece na foto Vanda e Carlos Minervino.
Inovação e irreverência é a marca dessas festas. Aqui (São João de 88) os noivos entram na festa em um carro de mão, conduzido por Otacílio.
Voltando a quadrilha dos adultos. 1986, Nino e Maria José.
Mais uma vez vai aqui nosso agradecimentos ao pessoal da Rua Nova, pela cessão das fotos, nas pessoas de Fátima, Tico e Aninha, além de todos dessa família, nossos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário