
Ao se referir a essa comunidade escolar, é necessário se fazer uso dos três tempos verbais: os queimadenses ou já estudaram, ou estão estudando ou ainda ainda vai estudar no Ernestão. E que não teve esse privilégio, só resta se lamentar, ou ter a sorte de um dia chegar a escola na condição de funcionário.
Nos valendo do ditado que diz que uma imagem vale mais que mil palavras, trazemos hoje uma sequência de fotos que mostra a dimensão desse colégio. Tais fotos foram escolhida de forma aleatória, e todas retratam alguns momentos vividos pelo grande Ernestão.
Dia das mães:
Em 2002 a direção convidou e a comunidade atendeu. Centenas de pessoas acorreram à escola, lotando o pátio principal de suas dependência, para participar de um culto de ações de graça. Foi um dia de louvor em homenagem as mães. Veja quanta gente nas duas fotos abaixo:
Qualquer evento que a escola participa torna-se grande, porque mesmo um número mínimo de aluno participando, é o bastante para respaldar qualquer movimento. Quando o Ernestão "sai às ruas", uma verdadeira multidão toma conta de Queimadas. Em 2004 todos se mobilizaram numa caminhada pela paz, veja as fotos:
Os eventos no interior da escola são outros momentos grandiosos. O número de alunos, que sozinhos fazem as festas, é um show a parte. Veja duas imagens do São João da Escola em 2002.
Quando os pais são chamados a participar da vida escolar, é gente que não acaba mais. Para todos os lados que se olhem, os espaços estão todos tomados.
Em 2004 toda a comunidade escolar se mobilizou para se fazer uma grande gincana cultural e o evento foi um sucesso devido aos milhares de alunos que participaram. Veja nas fotos.





o ernestão já acolheu várias gerações.
ResponderExcluir