Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Tudo é política: Jogos Escolares de Queimadas

Em 2004, quando Saulo Ernesto firmou-se como candidato a prefeito para suceder Assis Maciel, quis dá uma demonstração de como seria seu futuro governo, quanto a questão de eventos que iria realizar na cidade. Coube então, a uma equipe da Fundação Carlos Ernesto, FUNCER, formada por Quiel, Marciano e Marizardo Miranda, idealizar qual seria o tal evento alavancador da campanha do citado candidato. Foi assim que surgiu o primeiro "Jogos Escolares da Cidade de Queimadas", que iremos rememorar nas imagens abaixo.
EM TEMPO: Os tais jogos foram apenas mais uma jogada de marketing como tantas outras. Eleito, o novo prefeito não deu prosseguimento ao evento sempre alegando falta de verbas, etc...
Dando valor a quem merece:
Nossa cidade é arredia na hora de valorizar alguém que tenha algum mérito em qualquer campo de atuação. Parte sempre da máxima que criticar é bem mais fácil.
O jovem ao lado é Marizardo Miranda, professor de Educação Física formado pela UEPB - Campina Grande. Foi ele, na qualidade de homem do esporte, quem ficou a frente do evento "Jogos Escolares de Queimadas". Com seu jeito paciente e manso, apresentando uma peculiaridade própria na hora de executar as tarefas, foi o principal responsável pelo sucesso do evento.
VAMOS AS FOTOS
Julho de 2004, a comunidade escolar da cidade parou e quase todos foram para abertura do evento que se deu na Rua João Barbosa da Silva, em frete ao Colégio José Tavares, como se ver na foto abaixo, uma tomada aérea feita pelo fotografo Erivan Miranda do alto da torre da Igreja. Material dos arquivos de Quiel.
Nesta outra foto, também do fotografo Erivan, mostrando o desfile de apresentação do Colégio José Miranda, nos dá uma ideia da quantidade de pessoas na Rua. Material dos arquivos de Dedinha.
No final, para coroar o evento, uma grande cerimônia de encerramento se deu no Ginásio de Esporte do Assisão, com a entrega de medalhas para os vencedores. Note o estilo da ornamentação, que foi uma contribuição da prof. Dedinha. Material dos arquivos de Quiel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário