Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

FETEC 93

Nos anos 90 o mundo das tecnologias e das novas tendências teve lugar em Campina Grande, quando foram realizados por mais de 10 anos consecutivos, a FETEC (Feira de Tecnologia de Campina Grande). Veja detalhes no Blog Retalhos Históricos de Campina Grande que você pode acessar por esse endereço: http://cgretalhos.blogspot.com/2009/10/video-cassio-cunha-lima-abre-fetec-de.html (é só clicar aqui).
Zé Miranda, enxerido que só ele, participou de uma edição desse evento, em 1993, mais precisamente da FETEC Jovem, espaço direcionado às escolas.
Para lá foram levados os computadores, alguns até já ultrapassado para época, que eram usado no colégio. E como não poderia deixar de ser, foi um sucesso.
Nos arquivos de Dedinha buscamos esses registros:
Crachá para os expositores.
Paulo e Zé Miranda: os "pais" da computação na escola. Miranda o mentor, Paulo o executor.
Miranda recepciona os visitantes no 'stand' da escola.
Velhos computadores mais fazendo sucesso. Na foto aparece o aluno Jânio, já falecido.
Mais imagens dos velhos e pioneiros computadores da escola que foram as "vedetes" daquela exposição e faziam enorme sucesso na escola.
Sucesso de público traduzido no número de visitas ao 'stand'.
Agora aparece um computador mais moderno. Esse era TOP de linha em 93.
Miranda levou vários alunos para participar do evento, já que a feira era destinado a esse público. Nessa foto mais uma vez aparece Jânio.
Outro aluno que foi expositor na FETEC foi Uilton, o cabeludo, de costas.
Pose para fechar com chave de ouro a participação da escola na 6ª edição da FETEC. Pena que o fotógrafo mirou nas meninas (Zuleide, Valéria e Fernanda) e cortou as cabeças dos cabeças (Paulo, Miranda e Jânio).

Mais uma vez o endereço do BLOG Retalhos Histórico de Campina Grande onde trás uma reportagem sobre a FETEC. É só clicar.

http://cgretalhos.blogspot.com/2009/10/video-cassio-cunha-lima-abre-fetec-de.html

2 comentários:

  1. Caro Ezequiel, sinto muitas saudades desse evento. Não entendo os políticos que não percebem que boas criações, mesmo que feitas por rivais, deveriam ser melhoradas e não encerradas.

    ResponderExcluir
  2. É impressionante a velocidade com que nos despedimos dos antigos equipamentos de informática. A Fetec se mostrava como espaço para apresentação de tecnologia de ponta no início dos anos 90. Hoje, quase 20 anos depois, precisaríamos realizar uma "fetec" a cada mês para apresentar o que de novo aparece a cada dia no mundo da informática.

    ResponderExcluir