Quem vem de Campina Grande (sentido Queimadas) é "recebido" por um belo bloco de pedra plantado às magens da BR - 104, lado direito. A rocha encanta a todos e chama a atenção pela sua grandiosidade, já que ela forma um paredão com aproximadamente 50 metros de altura (foto abaixo).
Foto 2:
A rocha é do tipo granito intrusivo e tal afloramento constitui um dos mais belos monumentos de pedra de nossa cidade. Sua localização é muito fácil: fica no Boqueirão da Serra do Bodopitá.Foto 2:
Foto 3:De longe não chega a chamar muito a atenção. A medida que se aproxima ela vai se revelando.
Foto 4:Reforçando o que foi dito no ítem anterior.
Foto 5:Mais de perto, mostrando a visão de quem vai passando na pista.
Foto 6:Sequenciando a imagem anterior.
Foto 7: Essa é a vista de quem vai passando pela pedra e no sentido contrário, é a primeira imagem de quem se tem do ambiente, quando o destino é Campina Grande.
A foto classica da pedra que mostra seu entorno.
O bloco rochoso bem que poderia ser chamado "Pedra de Ab'Saber". Já que o mesmo vez questão de registra-la em passagem por Queimadas no ano de 1953, com mostra a imagem abaixo.
Foto 10:
Em tempo:
Aziz Nacib Ab'Saber, é esse simpatico senhor de quase 90 anos, nascido em São Luís do Paraitinga, Estado de São Paulo, em 24 de Outubro de 1924 é geógrafo e professor universitário brasileiro, considerado a maior autoridade em Geografia da atualidade no País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário