Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A "Feira da Emergência"

Nos anos 1998, 1999 e 2000, o governo federal, a época Fernando Henrique (foto abaixo) Cardoso, implementou um programa de ampla distribuição de cestas básicas em todo país. Por aqui, o programa foi rebatizado como a "feira da emergência" ou "feira do governo" e a distribuição ficou a cargo das associações comunitárias de todo município e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, tudo organizado pelo professor Maurício Xavier (foto ao lado), atual vice-prefeito da cidade.
A distribuição foi feita no Clube Social local e foi montado uma grande estrutura de distribuição contando com a presença de voluntários que trabalharam dia e noite para que as pessoas fosse atendida da melhor forma possível e no menor espaço de tempo. Mesmo assim, amplas filas se formaram proximo ao local onde as feiras foram distribuídas, dado o grande número de pessoas, que de todos os cantos da cidade
O movimento foi uma das maiores agromerações de populares que a cidade já viu, sem ser uma festa e foi amplamente registrados em fotos, o que veremos agora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário