Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Pequenos estudantes - anos 60

Fotos dos anos 60 que trás uma interessante modalidade de recordação escolar, quando estudantes pousava entre livros e outros materiais de uso em aulas, mostrando sua condição de alunos. As fotos eram feitas por fotográfos profissionais ambulantes que perambulavam pelos colégio e grupos escolares afim de venderem seus produtos, não tendo nenhuma responsabilidade a escola. Esses retrateiros já conduziam consigo todo material, que transformava em cenário, para execução de seu trabalho.

Foto de Arnaldo Maia, filho da tradicional família Maia de Queimadas, foi vereador na cidade, eleito em 2000 e 2004. O retrato é do final dos anos 60 (1968 ou 1969). Em que escola tu estudavas em Arnaldo? Foto dos arquivos pessoais do próprio Arnaldo Maia.
Francisco Ernesto do Rego Neto, Tico Ernesto, filho da tradicional família Ernesto de Melo de Queimadas. Seu pai era Carlos Ernesto. Tico foi vereador na cidade em 1992 e faleceu em 2004. Muito embora as fotos (essa e a anterior) tenham cenários parecidos, não podemos afirmar que eram na mesma escola, por razões já explicadas acima. A foto, provavelmente de 1969, é dos arquivos de Bernadete Ernesto, viúva de Tico.
Outra foto de Tico Ernesto, nos moldes da anterior, do ano de 1968, aluno do Colégio Alfredo Dantas de Campina Grande. Foto também dos arquivos de Beta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário