Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Queimadas 49 anos - PARABÉNS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hoje, 14 de Dezembro. A exatamente 49 a Assembleia Legislativa da Paraíba, aprovava a lei que criava mais esse município no Estado. E para celebrar a data, nada melhor que a "certidão de nascimento" da cidade. Vamos as imagens (clique neles para ampliar).



Emancipada em 14 de Dezembro de 1961, Queimadas só passou a existir como cidade em 30 de Dezembro daquele ano, quando o município foi instalado, conforme ver-se no cartão-convite abaixo. Nesse mesmo dia tomou posse o primeiro prefeito (Lourival Barbosa que assumiu de forma interina) e também foi implantada a comarca de Queimadas.
Abaixo uma foto, do Blog Retalhos Históricos de Campina Grande, em que aparece Pedro Godim (de preto) e Veneziano Vital (de branco, em pé atrás), dois artífices da emancipação de nossa cidade.
NOTA 1: 1- Pedro Moreno Godim, governador da Paraíba no ano em que Queimadas foi emancipada; 2- Veneziano Vital do Rêgo, pai de Vital do Rêgo, o autor da lei que criou Queimadas; 3 - Severino Bezerra Cabral, prefeito de Campina na época da emancipação de Queimadas. Coube a ele, como governante da "cidade-mãe", criar as condições mínimas para a implantação do novo município; 4 - Bonald Filho, a época o vice-prefeito de Campina.

NOTA 2: a foto não tem nenhuma relação com o nosso município, ela é, provavelmente, da posse de Severino Cabral, em 1960.

Um comentário:

  1. parabéns para queimadas! parabéns para o blog tataguassu!
    viva a internet!

    ResponderExcluir