Houve um tempo em que as festas de colação de grau das turmas concluintes das escolas queimadenses era um verdadeiro glamour. Foram festas que ficaram na história da cidade, a princípio realizadas no “Salão Lucena”, um espaço que ficava na Rua Sebastião Lucena, em frente, hoje, ao banco do Brasil e em seguida transferidas para o clube social local, depois da construção deste, em 1973.
Hoje, entretanto, festas de concluintes, quando há, não carregam mais nenhum simbolismo.
Nossa postagem de hoje trás imagens da festa de concluintes do Colégio de D. Dulce no ano de 1976.
Formando a mesa das autoridades, entre outras pessoas, podemos ver: Dulce Barbosa, Lourdes Barbosa, Antonio Correia Lima, Antonio Monteiro e José Tavares.![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjNpgHsP6DJAQm5nr7zYn2BbEFq-yNB2RbJkF6LTkazBOl8s-gx_18x-rpMiTTG9BDCYL-DAR3pN71OgbF0WqfSBPAbwB5k9usEp4NKKkwfqjmbz1FWZCdIBFlQ680xpB9NDDjP-fE-YHY/s400/Concluintes+76+x2.jpg)
Algumas autoridades: Zé Tavares, comerciante na cidade; Antonio Correia Lima, ex-vereador e esposo de Lourdes Barbosa; e Antonio Monteiro, a época vice-prefeito da cidade.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgWgnhWKi39nIsecDf4gUKHQzn0IX2hy4DiguVZfD5l4xt5GzQeocSoolZNS88QZo4WXXdNVrbvjRpqRpiS16uRyAOa1IuOjXKB80oKslaSEMv9u5pfeYiJN3qkGBLe4_iB255nHjmRSUo/s400/Concluintes+x.jpg)
Momento da colação de grau 1: Zé Tavares entrega o "canudo" a uma aluna. Ela é Lourdinha, ex-professora de língua portuguesa no Ernestão, residindo hoje, em Campina Grande. na foto ver-se ainda d. Virginea Miranda.
Momento da colação de grau 2: outra aluna recebe o "canudo" das mãos de Zé Tavares, sempre observado de perto por d. Virgínea. Ela é Magna Coely, filha de Maria Augusta e Orestes de Fausto. Não reside em Queimadas.
Magna Coely, a mesma da foto anterior, recebe um abraço afetuoso de Lourdes Barbosa, diretora da escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário