Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

ALBUM DE FAMÍLIA

Qual a finalidade primeira do BLOG TATAGUAÇÚ?
Uma coisa todos vão concordar comigo! Queimadas é uma cidade sem memória. É uma cidade que não se preocupa com o seu passado. E, cada vez mais que as coisas vão se distanciando no tempo, aumenta o esquecimento.
Aí está a finalidade do TATAGUAÇÚ, resgatar para a posteridade fatos que aconteceram por aqui no passado e pessoas que contribuíram para o crescimento dessa cidade, para ela torna-se o que é hoje.
Passeando pela Comunidade de Queimadas no Orkut, revirando as páginas de amigos, encontrei a foto que vem postada hoje. Histórica? Não talvez! Mas, o que me chamou a atenção foi a presença, na foto, de um dos tradicionais comerciantes de Queimadas da primeira fase dela como cidade. Trata-se do Sr. Miguel Chico, representante de uma família queimadense que se dedicou a arte do comércio e fez história na por aqui.
Infelizmente não temos outros dados sobre tal família, como por exemplo, de onde vieram, quando chegaram aqui, quem foram os primeiros deles em Queimadas, quem foram os pais, de onde cem o sobrenome Francisco, enfim.
A FOTO: final dos anos 80.
IDENTIFICAÇÃO DAS PESSOAS NA FOTO:
1- Mariquinha, esposa de Miguel Chico; 2 - Lucinha, filha de Rita; 3 - Rita, irmã de Miguel Chico; 4 - Miguel Chico. As crianças são filhas de Miguel Chico: 5 - Rosiene; 6 - Rosy; e 7 - Roselita, essa amiga nossa e seguidora do Blog Tataguaçú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário