Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Fotos de 2004.

2004, não faz tanto tempo assim, mas, observe quantas mudanças já houve neste trecho da Rua Severino Bezerra Cabral ou Chateaubrind (do posto São José ao Contorno), as margens da BR-104.
As fotos, tiradas bem no início de 2005, são de autoria de Romero da Ecolurb, usadas no Plano Diretor de Queimadas, com as cópias abaixo cedidas ao BLOG TATAGUAÇÚ por José Marciano Monteiro.
As imagens são registros de um dia de chuva na cidade mostrando alguns pontos de alagamento ao longo do percurso, devido a falta de estruturas de escoamento apropriados para a água que jorra livremente no local, já que toda área acha-se calçada ou asfaltada, portanto, impermeabilizada.
Depoimentos de pessoas que a mais tempo vivem em Queimadas, dão conta que esse trecho da BR fica no local onde antes era uma espécie de "pântano", uma lagoa de água parada, com muito junco e algumas vazantes de capim, entre por dois riachos (que ainda hoje existem, muito embora que totalmente cobertos), um que fica nos quintais das casas da Rua Eunice Ribeiro e Chateaubriand, e o outro que passa em frentes aos prédios da face Oeste da Rua Chateaubriand.
NOTA: há relatos de estragos consideráveis causados pela água desses riachos nas casas do local. É bom saber que esse perigo é eminente, já que as construções foram erguidas em locais inapropriados, com os citados riachos sendo canalizados em etapas, sem obedecer a um mesmo padrão de largura e/ou espessura dos tubos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário