Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Futebol: o antigo Santo Antonio

É RECORDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
24 DE FEVEREIRO DE 2011, 294 PESSOAS ACESSARAM O BLOG TATAGUAÇÚ.
23 DE FEVEREIRO DE 2011, 238 PESSOAS ACESSARAM O BLOG TATAGUAÇÚ.
No final dos anos 80, José Pereira de Souza, mais conhecido como Duda Preto, desportista local, com grande destaque como árbitro do nosso futebol amador, reuniu a molecada boa de bola e alguns veteranos do "Rabo da Gata" e adjacências, e fundou uma agremiação de futebol que levou o nome oficial da rua onde era a sede, o Santo Antonio. O time também serviu para popularizar o nome da artéria, uma das mais antigas da cidade, e que era conhecido por esse termo que soava jocoso, como já dissemos: "Rabo da Gata". Hoje raramente se usa esse antigo nome, e o velho Duda foi um dos responsáveis por essa sanha.
Veja uma formação da equipe por volta de 1988. Foto de Xaréu, irmão de Duda.
Da esquerda para direita, em pé: Boboi, Negão, Paêta, Deinha, Deni, Falco e Duda. Agachado no mesmo sentido: Amaral, Alexandro, Xaréu, Carneiro e Biu do Rosário.
Aqui outra formação da equipe, também do final dos anos 80. Infelizmente não foi possível identificar todos os componentes desse quadro. Foto dos arquivos do BLOG.

Um comentário:

  1. que saldade desse sta antonio so falta aquela foto daquele time q no aniversario de 5 anos de fundação do club os jogadores pedirão q o jogo fosse contra o bahia seu maior rival nesse jogo o sta antonio completaria 5 anos de fundado e 5ano sem ganhar um jogo se qquer do bahia nesse dia foi quebrado o tabu foi quebrado tambem a ivensilibidade do bahia q fazia alguns anos que não perdia para um time da cidade queimadas parou para ver o jogo domingo a tarde nas lateral e por traz do gol do campão não tinha espaço pra ninguem esse jogo foi histórico final sta antonio 1 a o gol de guerreiro filho do finado ze pedro inclusive foi narrado por saulo maia gostaria de ver a foto daquele timaço do santo antonio valeu blg tataguaçu voçes são d ++++++++++++++ parabens

    ResponderExcluir