Pesquisar este blog

domingo, 3 de abril de 2011

A casa da pedra

Pois é, a minha ignorância não permitiu ainda, saber quem foi o autor dessa obra e nem em que ano ela se deu. O certo é que uma casa, mesmo pequena, construída em cima de uma pedra chama a atenção de muitos, principalmente por ser localizada as márgens de uma rodovia bastante movimentada (BR-104).
Acho que ela é da segunda metade dos anos 80 e aos poucos tornou-se um ponto de referência e se "quisessem", daria um ótimo cartão postal. Em minhas buscas constantes na Internet achei essas duas preciosidades fotográficas que vão postada abaixo, retratos dos primeiros tempos de mais um espaço queimadense., hoje totalmente modificado.

Essa primeira foto, parece um quadro mas não é, é do tempo é que não havia ainda casas no entorno. Casas não, barracos, que o povo batizou de "favela de seu Bertino".
O local chamou tanto a atenção, que uma empresa de ônibus interestadual colocou ali sua marca e esta ficou tanto tempo lá, que alguém chegou a escrever que foi a própria Itapemirim que mandou construir a casa.
Nessa foto, ver-se, algumas casas já construída nas imediações, era o início da "favelinha", que só acabou em 2005, quando o prefeito de então, Saulo Ernesto, desapropriou a área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário