Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Fotos do centro de Queimadas, anos 90.

A foto que postamos ontem, do centro de Queimadas, gerou alguns pedidos e no nosso acervo encontramos as imagens que vão publicadas abaixo.

Foto da igreja Matriz em 1995, gentilmente nos cedido por Zefinha, esposa do radialista Dimas Barbosa. Veja dois detalhes interessantes: os banquinhos da praça e uma faixa chamando para uma festa dançante no clube social local.
Aspecto da Rua João Barbosa da Silva, a Rua da Igreja, em 1998, cheia de metralhas e material de construção espalhada por seu leito. Coisas de Queimadas que vão se acabando com o tempo, neste caso para melhor. A foto é dos arquivos de Antonio Carlos Ferreira Lopes.
Outro ponto da Rua João Barbosa também em 1998, com suas calçadas esburacadas, o velho e simples quebra-molas, os bancos da "pracinha" (se esses banquinhos falassem!) e as velhas castonholas já dando sinais de falência. Foto também dos arquivos de Antonio Carlos.
Foto do centro de Queimadas, 1997. Ela apareceu publicada no Jornalzinho intitulado "Jornal da Cidade", edição 1, de Julho daquele ano. A publicação era organizada pelo jornalista Eranildo Costa Luna, filho do Ligeiro e que hoje vive na região Norte do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário