Pesquisar este blog

sábado, 7 de maio de 2011

Mães

Numa "zapeada" pelas minhas pastas de fotos, encontrei alguns retratos de senhoras, que cumprindo sua missão aqui na terra, dentre as quais procriarem, partiu para outro plano, deixando saudades (que vão se apagando também, a medida que o tempo passa). Lembrei da minha mãe e da falta que ela me faz e assim resolvi fazer essa postagem.
NOTA 1: muitas outras mães poderia está nessas reminincências, até tenho fotos, mas a homenagem é somente para aquelas que já partiram. E, essas mães amigas que não apareceram hoje neste espaço, por razões óbvias, quero passar muito tempo sem fazer essa homenagem.
NOTA 2: não obedecemos a uma ordem cronológica nem a uma posição social para expor as fotos, apenas fomos guiados pela condição de mãe de cada uma.
NOTA 3: ao selecionar as ditas, procurei as que retratassem os melhores momentos de seus estágios físicos. Quando isso não aconteceu é porque não tínhamos essas fotos.

Maria Luzia da Conceição. De larga descendência em Queimadas, era a bisavó da prof. Dedinha.
Belarmina Maria da Conceição, numa foto de 1953. Era a avó do radialista Dimas Barbosa.
Marieta Marinho Falcão. Parteira e a primeira mulher a ser vereadora nesta cidade. Era a sogra da ex-vereadora Dutra.
Maria Algusta Cardoso, foi uma mulher de destaque na sociedade local de seu tempo. Foi casada com Oreste de Fausto.
D. Maria Miranda, esposa de Zé Miranda do Castanho. Mãe de Dão Miranda, Zé Miranda, Carminha e Severina Miranda. Seus descendentes são pessoas de destaque na sociedade local.
Marizete Cordeiro. Foi enfermeira em Queimadas e em Boqueirão e também se dedicou a política local. É a mãe de Eva Cordeiro.
Severina Pereira ou Trajano. Aqui representando a família "Fausto" nessas reminicências.
D. Maria Leal ainda juvenil em Umbuzeiro, PB. Foi a esposa de Carlos Ernesto.
Maria Salete Moura, esposa do Sargento Moura. Matriarca da família Moura de Queimadas.
Antonia Abelha, mãe de d. Ló (Clotildes Abelha ou Ló de Barraco).
Creuza, esposa de Tilde.
D. Tina, mãe de nossa amiga Lili, a esposa de Saulo Ernesto.
Antonia Cardoso, Bisavó de Saulinho da Farmácia.
Aurizete Andrade Taveira. Foi enfermeira e dedicou-se também a política local. Dois de seus filhos atuam hoje no ramo de farmácia: Assis e Saulinho.
Juliana Vital, esposa do comerciante Vital Chico. Sua descendência continua sendo pessoas de destaque na sociedade local.
Hilda Tavares, avó do nosso amigo Alisson Tavares, numa foto de 1947. Era filha da senhora que aparece na foto anterior.
Lourdes Barbosa
-------------------------------
Por fim minha Mãe, Maria do Socorro Barbosa Lopes, falecida em Dezembro de 2008, privando-nos de seus convívio e da felicidade de está a seu lado nos dias como o de hoje. Ela sempre pronta nos ouvir e fazer de tudo para resolver nossos problemas. SAUDADES!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário