






A diferença daqui para a Pedra de Santo Antonio, é que lá tem o apelo religioso onde a muito tempo é um ponto de romaria. Já a Pedra do Touro só oferece como atrativo a beleza do lugar, por que as inscrições rupestres que lá havia, uma das quais dava o nome ao complexo, sucumbiram, ante a forte e devastadora dos pichadores, que além de enfearem o local, as danificaram para sempre.
Mais ainda resta o apelo ecológico, visto que a área se presta para o turismo natural, faltando somente dotar o lugar de uma infra-estrutura mínima, para melhor acolher os visitantes. Isso não é inexequível, veja o exemplo da Pedra de Santo Antonio, como mostra as fotos. Nos anos 90, lá nem banheiro existia. Hoje as condições são bem melhores.
Ainda dentro desse mesmo parâmetro é de se considerar a questão de acessibilidade. A pedra de Santo Antonio fica longe e tem acesso ruim, só para chegar a Fagundes já é dificultoso. A pedra do Touro não - fica ás margens de uma rodovia federal bem movimentada. O que se quer mais?
Nenhum comentário:
Postar um comentário