Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mais Pedra de Sto. Antonio II

Realmente o lugar é belo! Até o BLOG TATAGUAÇÚ se rendeu aos encantos desse pedacinho da Serra de Bodopitá. Vamos as fotos, algumas delas do Site Panorâmio.
Em toda extensão da Serra de Bodopitá (mais de 45 Km), que vai da divisa dos Municípios de Itatuba e Ingá até o rio Bodocongó, próximo a Caturité, é fácil encontrar pontos de belezas ímpar, como a Pedra de Santo Antonio, visto nas fotos acima. Aqui, em Queimadas, por exemplo, a Pedra do Touro é tão bela quanto: lugar aplausível com temperatura amena e que nos oferece uma ampla e bela visão do horizonte.
A diferença daqui para a Pedra de Santo Antonio, é que lá tem o apelo religioso onde a muito tempo é um ponto de romaria. Já a Pedra do Touro só oferece como atrativo a beleza do lugar, por que as inscrições rupestres que lá havia, uma das quais dava o nome ao complexo, sucumbiram, ante a forte e devastadora dos pichadores, que além de enfearem o local, as danificaram para sempre.
Mais ainda resta o apelo ecológico, visto que a área se presta para o turismo natural, faltando somente dotar o lugar de uma infra-estrutura mínima, para melhor acolher os visitantes. Isso não é inexequível, veja o exemplo da Pedra de Santo Antonio, como mostra as fotos. Nos anos 90, lá nem banheiro existia. Hoje as condições são bem melhores.
Ainda dentro desse mesmo parâmetro é de se considerar a questão de acessibilidade. A pedra de Santo Antonio fica longe e tem acesso ruim, só para chegar a Fagundes já é dificultoso. A pedra do Touro não - fica ás margens de uma rodovia federal bem movimentada. O que se quer mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário