Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de junho de 2011

A Queimadense

Por sugestão do amigo Adriano Araújo, do Blog CGretalhos (que conta a história de Campina Grande por meio de fotos http://cgretalhos.blogspot.com/), vamos a uma postagem sobre a Queimadense, equipe de futebol profissional local que, através dela, a nossa cidade de Queimadas foi inserida no meio futebolístico paraibano.
A matéria que vem publicada a seguir foi copiada do SITE TREZEGALO, no link http://trezegalo.110mb.com/parceriacomaqueimadenseem2007.html, que também nos foi fornecido pelo amigo Adriano. Vale a pena conferir.
O Treze, em 2007, fez uma parceria com a Sociedade Esportiva Queimadense. O objetivo era aproveitar jogadores em formação e alguns outros que mantinham contratos com o Treze Futebol Clube. A Competição a ser disputada seria a Série B do Campeonato Paraibano. Para a Taça, foi contratado o bom técnico Quintino Barbosa e não é preciso dizer que a parceria foi um sucesso, pois o time da cidade de Queimadas conseguiu o sonhado acesso a elite do futebol paraibano. O Galo entrou com a estrutura (Estádio Presidente Vargas), jogadores e acima de tudo, os conhecimentos de seus dirigentes, enquanto que a Prefeitura de Queimadas, com os salários e orçamento em geral.

FICHA TÉCNICA DO JOGO DO ACESSO

Queimadense 2x1 Cruzeiro
Local: Estádio Presidente Vargas - Campina Grande-PB
Árbitro: Alexandre Magno, Ivanildo Oliveira e João Carlos Silva
Queimadense: Alberto; Roni (Edson), Kemps, Raniere (Paulo), Fabiano; Gilmar, Tássio, Antonio Carlos, Da Silva (Djaílson); Ítalo, Hermínio. Técnico: Quintino Barbosa
Cruzeiro: Carlos; Aírton, Russo (Douglas), Pipoca, Riquelson; Rogério, Ione, Jamilson, Naldo (Preto); Iran (Valmir), Delany. Técnico: Washington Lobo
Os gols foram feitos por Raniere (41min/1º.T) e Antonio Carlos (36min/2º.T – Pênalti), com Riquelson (05min/2º.T) marcando para os visitantes.

Dias depois, mais uma alegria para a cidade de Queimadas. Seu time conseguiria o título paraibano da 2ª divisão. Foi com uma vitória sobre o Centro Sportivo Paraibano pelo placar de 3 a 1.

FICHA TÉCNICA DO JOGO DO TÍTULO

CSP 1x3 Queimadense
Estádio:
Evandro Lélis
Local: João Pessoa
Árbitro: Severino Lemos
Assistentes: Nilton Atanásio e José Carlos da Silva
Gols: Erminio 39 min 1º tempo; Raniere 22 min 2º tempo, Fabiano 25 min 2º tempo (Q) e Wellington 46 min 2º tempo.
CSP: Nilton, Pilar, Alan, Marcone e Esquerdinha; Márcio (Burno), Renatinho (Robertinho), Tiago (Leandro) e Nino; Curió e Wellington. Técnico: Ramiro Sousa
Queimadense: Alberto, Rone, Kemps, Reniari e Fabiano (Paulo); Gilmar, Tácio, Erminio e Antônio Carlos (Alemão); Ítalo e Edson (Rubens). Técnico: Quintino Barbosa.

Alguns links que mostram partidas do Queimadense na 2ª divisão de 20017:
Jogo 1: Queimadense 1 X 0 Leonel.
http://www.youtube.com/watch?v=UhLwUBP_AuE

Jogo 2:Queimadense 0 X 0 Cruzeiro
http://www.youtube.com/watch?v=hnga89RWgNM

Jogo 3:Queimadense 2 X 0 Cruzeiro (acesso)
http://www.youtube.com/watch?v=ZvcGTsgW-8U

Jogo 4:Queimadense 3 X 1 CSP (final)
http://www.youtube.com/watch?v=HWUhVBC40KI

Alegria em Queimadas:
http://www.youtube.com/watch?v=yXb1oAbd8Cw

Equipe base do Queimadense que disputou e ganhou a 2ª divisão do Campeonato paraibano de 2007.

MAIS QUEIMADENSE:

http://umtimepordia.blogspot.com/2009/12/sociedade-esportiva-queimadense.html

SEXTA-FEIRA, 25 DE DEZEMBRO DE 2009

Sociedade Esportiva Queimadense


Diferente dos demais, a nomenclatura da equipe chama a atenção, mas traduz a intenção do fundador. O título Sociedade Esportiva Queimadense foi criado para dar uma dimensão maior para instituir outras modalidades esportivas e ainda trabalhar com a sociedade como um todo.
Com o sonho de ter em sua cidade um time que estivesse presente em competições oficiais, o desportista Saulo Ernesto fundou em 15 de novembro de 2003 a Sociedade Esportiva Queimadense. No entanto, apenas no segundo semestre de 2007 o clube passou a existir para a Federação Paraibana de Futebol e para a Confederação Brasileira.
Foi neste ano, que a Queimadense uniu-se ao Treze e se inscreveu para as disputas do Campeonato Paraibano da segunda divisão. Até um mês antes de começar a competir não tinha sequer um grupo de jogadores.
Foi visando a formação do elenco e ter um local para realização dos jogos que a parceria foi firmada e a Queimadense acabou campeã da Série B daquele ano. O ano de 2007 foi escolhido aproveitando a ausência dos clubes de Campina Grande em competições oficiais, a exemplo da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, o que deu a equipe de Queimadas a torcida de Campina Grande, cuja distancia é de 19 km.
A estréia da Queimadense nos gramados aconteceu no dia 12 agosto, quando enfrentou o Leonel e venceu pelo placar de 1 a 0, numa partida que mexeu com os ânimos de todos e terminou com distribuição de 12 cartões amarelos e seis vermelhos.

2007 - Campeão - 2ª. Divisão
2008 – 6º. Colocado
2009 - 5° Colocado

Um comentário: