Pesquisar este blog

sábado, 16 de julho de 2011

A CONDOR II

Nossa postagem de hoje fugirá um pouco de seu formato tradicional para mostrar a quase onipresença dos ônibus da Condor na vida cotidiana de Queimadas. Fazendo parte da paisagem urbana da cidade, assim como a 'Pedra do Bico' ou a igreja, a Condor sempre estava lá, aparecendo nas fotos, conforme veremos a seguir.
NOTA: veja imagens de diferentes pontos da cidade e em diferentes momentos, mas sempre com o ônibus da Condor aparecendo, mesmo que discretamente.

Nesta primeira foto, de 1957 (arquivo de Ziza Tavares), veja o primeiro ônibus que fazia a linha Queimadas/Campina. Era de propriedade de Zé Roberto.
Nesta foto de 1976 onde aparece um conhecido comerciante local, José Tavares (avô de Alisson Fernando) ao lado de sua Veraneio, lá ao fundo está o ônibus da Condor.
Numa foto de 1980, material publicitário do governo Burity para divulgar o asfaltamento da rodovia Queimadas/Boqueirão (imagem nos cedida por Marcelo Cabeleireiro), veja o ônibus da Condor na "parada" da Rua Nova.
Foto de 1982, arquivos de Maurício Xavier, os alunos passam no desfile de 7 de Setembro e lá está o ônibus da Condor esperando passageiros pra Campina.Vista panorâmica da Rua Eunice Ribeiro, 1994 - foto de Antonio Carlos. Veja o ônibus da Condor parado, no centro.A cidade em movimento e o ônibus da Condor esperando o momento de circular. Foto de Antonio Carlos, final dos anos 90.Lado Norte da Rua Odilon Almeida Barreto (veja no canto esquerdo o antigo prédio da loja Divan Móveis) e o ônibus da Condor passando. Foto de Antonio Carlos, final dos anos 90.
O ônibus da Condor parado na saída para Campina Grande. Foto de 2005, não temos a fonte.
Outra foto, quase da mesma época da anterior, e novamente o ônibus se preparando para viajar com destino a Campina.
Foto de 2009, arquivo de Naldinho - o Fera. Veja a Condor "escondida" por trás das barracas na saída para Campina Grande.
Veja um ônibus da Condor, em frente ao colégio Prof. José Miranda, na saída para Malhada Grande.Foto de 2009, arquivo de Naldinho - o Fera.
Lá vem a condor. Foto de 2009, arquivo de Naldinho - o Fera.
Lá vai a condor. Foto de 2009, arquivo de Carlos Eduardo Lopes.Um ônibus da Condor também na paisagem da BR-104: destino Campina Grande. Foto de 2010, arquivos do BLOG TATAGUAÇÚ.

Um comentário: