Trazemos hoje uma sequência de fotos, com estudantes dos anos 50 e 60, para simbolizarmos assim a Semana da Pátria.
Foto 1: Alunos do Grupo Escolar José Tavares, provavelmente em 1965. A aluna que aparece em destaque é d. Nina Albino, esposa de Zé de Bastos. Você conhece mais alguém na foto? Entre em contato conosco.
A foto é do álbum de família de Nina de Zé de Bastos.
Foto 2: D. Dulce, quando prefeita, em visita a uma escola rural, que naquela época se fazia nas casas das próprias professoras e era multisseriada.
Foto 3: uma turma de alunos do sítio Riacho do Meio, provavelmente da professora Beatriz Tibúrcio, nos meados dos anos 60.Foto 3: Continuamos no Riacho do Meio por aqueles anos 60 numa foto que aparece as professoras e algumas mães. A bandeira é um indício que eles estão comemorando a Semana da Pátria.
Foto 4: Continuação da foto anterior e nessa ocasião se ver os alunos perfilados e devidamente fardados.Nota 1 - As quatros fotos acima foram nos cedida por Erivan Miranda (fotógrafo). Não sabemos, entretanto, quem são os verdadeiros donos delas. Aguardamos essa informação para podermos atribuir os créditos a quem de direto.
Foto 5: Agora vamos para o sítio Castanho, uma reunião com pais e alunos no ano de 1959. A professora, esta que aparece em primeiro Plano, é Maria Tavares, hoje residindo no Rio de Janeiro.A foto é do álbum de família de Ziza Tavares.
Foto 6: Alunos da Baixa Verde, provavelmente em 1960. A escola do lugar era numa casa de Josefa Pereira, mãe de Nando do Fluminense e onde hoje fica a bodega deste. Ela, d. Josefa, é a primeira a esquerda. A professora é Ziza Tavares, a primeira a direita.
A foto é do álbum de família de Ziza Tavares.
Foto 7: uma dessas relíquias histórica que o Blog Tataguaçú frequentemente está descobrindo. Concentração dos alunos da Escola José Tavares em frente a esta, nos meados dos anos 60. Note que entre os alunos aparece o padre João Bosco.
A foto é do álbum de família de Nina de Zé de Bastos.
Quem conhecer alguém que aparece nas fotos ou souber de mais detalhes que venha ilustrar essa postagem, entre em contato conosco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário