Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A DESPEDIDA DO PADRE VALDIR.

Há acontecimentos que, mesmo sendo recentes, já se caracterizam como históricos. É o caso, por exemplo, da saída do Padre Valdir Campelo de Queimadas, fato que ocorreu no dia 21 de Fevereiro de 2010, quando este foi transferido para Puxinanã.
O Pe. Valdir ficou dez anos a frente da paróquia de N. S. da Guia e fez uma administração ativa, que merece registro. Sem contar a forma carismático que atraiu um bom números de fiéis para participarem da vida da igreja, foi durante seu prelado que as celebrações em Queimadas se descentralizaram, com a criações de capelas em vários pontos do Município. Ele foi o responsável também pela consolidação da festa da padroeira; pela reforma completa da Igreja Matriz, após o teto ter caído em 2003,  dando a nave central as feições de hoje; pela criação e construção da 'Casa D. Luiz' e, principalmente, aproximou a Igreja da sociedade.
Um outro registro não pode deixar de ser feito: na primeira década dos anos 2000, Queimadas viveu um crescimento considerável da comunidade evangélica, mesmo assim, o templo católico local nunca esvaziou, fruto da forma alegre como Padre Valdir conduzia suas celebrações e, foi isto que fez com que os católicos locais lhe prestassem um bela homenagem de despedida.
As fotos abaixo nos chegou recentemente fornecidas pelo amigo Cézar, filho de Marta de d. Ló e de Sérgio, a quem aproveitamos para agradecer pela gentileza.
1. A última missa: momento de emoção.
2. O abraço dos fieis e dos amigos: mais emoção.
3. Concentração ao lado de sua residência: hora de partir. 
4. Os últimos abraços: amigos que ficam.
5. A emoção da partida:  certeza do dever cumprido.
5. Não podia ser diferente, muita gente lhe acompanhou até sua 'nova casa': outra missão.
6. Já em Puxinanã: ao lado do Bispo diocesano.
7. Recepção: mais uma casa cheia e hora de começar um novo trabalho.
8. Ao lado do Padre Dorivaldo: sucessor.
9. Momentos finais da liturgia.
10. Saudações dos fieis, daqui e de lá...
NOTA: essas fotos não foram postada antes porque não as tínhamos. Assim, reforço o apelo a todas as pessoas que gostam e que seguem esse BLOG, nos envie material!
Por exemplo: chegada do Pe. Valdir, saída do Pe. Lisboa, chegada do Pe. Lisboa, saída do Pe. Bosco etc.

3 comentários:

  1. Concordo com tudo que foi escrito sobre o padre Valdir,realmente as missas ficaram bem mais atraentes,cheias de alegria.Parabéns ao padre Valdir pelos trabalhos realizados, e com certeza, deixou muitas saudades.Parabéns a Quiel e seus colaboradores pelo material exposto.

    ResponderExcluir
  2. realmente saudade e so o que resta pe.valdir nos ensinou muito jamais esqueceremo esse homem, igreja cheia de alegria, comunidades novas, pastorais atuante, etc parabens padre continue essa sua missao porque o senhor e um bom pastor.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom sair e deixar amigos como esse pe. deixou hoje em puxinanã ele naõ deixar de acolher os amigos Queimadense com o mesmo amor de quando estava aqui. Pe. Valdir o senhor é o bom pastor e sabe conduzi suas ovelhas.

    ResponderExcluir