A grande sensação das eleições municipais de Queimadas em 2004 foi sem dúvida o candidato a vereador Cícero Joaquim, o "Mosquito". Entrando na categoria "voto de protesto", que de vez em quando manda para as câmaras ou assembleias algum tipo inusitado, Mosquito quase chega lá neste pleito, quando concorreu pelo PHS apoiando o professor Maurício Xavier e obteve 571 votos, mais até que dois vereadores eleito, Palola e Raimundo.
No início muitos consideravam aquela candidatura como uma piada, mas esta foi ganhando força a partir dos comícios, quando ele era a sensação, sempre deixado para falar por último para segurar o povo até o fim e nesse ínterim, as pessoas tinham que ouvir a mensagem do candidato a prefeito Maurício. Além disso, Mosquito contou com apoio de muitos cidadães de Queimadas que viram naquela figura a oportunidade de "desmoralizar" alguns vereadores.
A foto ilustra bem o título da matéria. Mosquito, que quase 'chegou lá', sentou-se bem perto do prefeito eleito Saulo Ernesto, no dia da diplomação em Dezembro de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário