TOP 10 - FOTOS AÉREAS
Em ritmo de "top-10" o Blog Tataguaçú chega para, juntos com todos os queimadenses, comemorar o cinquentenário de nossa cidade. PARABÉNS QUEIMADAS!!!
Durante esses dias que antecede 14 de Dezembro, estaremos trazendo postagens comemorativas, com fotos de nossa história, muitas delas já publicada anteriormente e que foram resgatadas poe esse Blog. Vale a pena conferir!
Vamos iniciar trazendo 10 fotos áreas da cidade, tiradas em Janeiro de 2005.
Rua Nova, Pista de Boqueirão, Assisão (hoje Vital do Rêgo), as Quadras e a Vila ao fundo. Todos não dados pelo povo, que aos poucos foram promovendo a expansão da cidade.
Talvez ninguém tenha atentado ainda para essa figura que se forma com as confluências das ruas Eunice Ribeiro e Chateaubriand, a pista (BR-104): seria uma arraia singrando os mares? Ou um biquine? Ou também um daqueles aviões americanos invisives dos anos 80? Ou uma asa delta? Não importa. Tudo vai passar ou se modificar, mas essa figura irá permanecer nessa paisagem e deveria ser aproveitada como marqueting para identificação da cidade.
Parte da Vila - a "Vila do Ernestão", para ser mais preciso. Foi por aqui que Queimadas começou a crescer, em 1976, quando o sr. João Bastos comprou essa área e fez o primeiro loteamento de Queimadas, o loteamento Santa Terezinha, em homenagem a uma de suas filhas.
Do outro lado da pista, a Leste, fica uma das áreas mais valorizadas de Queimadas e é, onde, Queimadas mais cresce hoje. Voltamos para a Vila, o local mais populoso da cidade.
Só dá Vila! Veja nesta foto um bairro já consolidado.
Outra foto para completar a informação anterior.
Queimadas as pés da Serra de Bodopitá.
Veja nessa foto uma particularidade de Queimadas: a cidade cresce nos flancos e o centro fica cada vez mais estreito. A expansão urbana dessa área é inibida pelo terreno dos "Maias", uma porção rural encravada no perímetro urbano.
A direita, o loteamento "Cassio Cunha Lima", criado por Tião do Rêgo em 1996 (hoje com o nome corretíssimo mudado para homenagear seu fundador), entre a Vila e o Castanho. Ponto de ligação entre as duas principais áreas de Queimadas e com os sítios a Leste da sede do Município. Essa é a área onde abriga queimadenses de todas as origens.
PERSONAGEM DE HOJE: Saulo Ernesto
O prefeito cabeludo e playboy; visionário e realizador que em 1978 comprou um terreno de propriedade de Luiz Alfredo, loteou e doou os terrenos, para assim se erguer o maior bairro de Queimadas na atualidade - a Vila. Saulo foi o responsável pela expansão urbana da cidade. Quando assumiu a prefeitura Queimadas era 14 ruas.
NOTA: alguma crítica, sugestão, correção ou complemento de informação, entre em contato conosco. Sua ajuda será valiosa.
E-mail: j.ezequielpb@gmail.com


Nenhum comentário:
Postar um comentário