Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Escola José Tavares

No dia de ontem, 25 de Janeiro, o Grupo Escolar José Tavares completou 75 anos de atividade, pena não ter havido, ainda, nenhuma comemoração alusiva a tão importante passagem. Veja abaixo o contexto histórico da criação dessa escola e em seguida as fotos que ilustram a postagem.

19 de Dezembro de 1935 – A Assembléia Legislativa do Estado, aprova a Lei ordinária nº 22 que autoriza o Governo a construir 50 unidades escolares primárias em periferias das cidades ou em povoados que ainda não tenha tais equipamentos, com verbas dotadas no orçamento do estado para o ano de 1936. Entre tais escolas, foi construído o Grupo Escolar José Tavares em Queimadas. 
25 de Janeiro de 1937 – Inaugurado o Grupo Escolar José Tavares, construído pelo Governador Argemiro de Figueiredo.
Facha principal da escola no início dos anos 40. 
Turma de alunos no ano de 1947 - fundos da escola.
 Turma de alunos no ano de 1952 - frente da escola.
Alunos da escola no final dos anos 50.
Alunos da escola recepcionando o Pe. Bosco em 1964.

No dia 25 de Janeiro de 2010 esse Blog fez uma postagem comemorativa ao aniversário nº 73 desse estabelecimento, onde contou a história do nome José Tavares. Confira por esse link: 

Outras postagem referentes a esta escola você pode ter acesso via a janela pesquisar este blog colocando a palavra "escola Zé Tavares".

4 comentários:

  1. Ah, saudades do Grupo José Tavares, muito bom. Parabéns Quiel.

    ResponderExcluir
  2. Eu José Humberto fragoso de Sousa Filho do saudoso Sebastião dentista e meus irmãos estudamos nesta escola José Tavares no ano de 1968 aproximadamente que mim lembro e foi muito bom neste tempo.

    ResponderExcluir
  3. Eu estudei com você e suas irmãs Olga e .... Lembranças.

    ResponderExcluir
  4. SIMPLISMENTE SHOW DE BOLA - ME NOME É FRANCICLAUDIO SOU PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FISICA DA ESCOLA JOSÉ TAVARES QUERIA SE POSSÍVEL DAR AULA USANDO ESTE BELÍSSIMO MATERIAL.

    ResponderExcluir