Uma turma rebelde, mas, sobretudo humana, era uma galera queimadense que se reunião nos dias de carnaval, isso lá nos anos 60, para brincar nas folias momescas, tudo na santa paz e com responsabilidade. Fazia parte desse grupo pessoas como Zé de Bastos, Carmelita, Nina de Zé de Basto, dona Letinha, Danda irmão de Tião e muitos outros. As fotos abaixo foram nos cedidas por dona Nina de Zé de Bastos.
Note nas fotos que os foliões usavam trajes idênticos, cuidadosamente confeccionados para o momento. Na foto abaixo podemos identificar d. Nina, Zé de Bastos e Danda irmão de Tião.
A Turma Rebelde, Sobretudo Humana (nome do grupo) que se reunia para brincar o carnaval em Queimadas nos anos 60, foi mais uma descoberta do Blog Tataguaçú no seu incansável trabalho de resgate da história de Queimadas.
olha o chafaris aí gente!
ResponderExcluiré o da rua do castanho.
aposto porque a casa ao lado é de porte burguês.
e verdade, assim que vi reconheci , quando muito pequena minha mãe pegou água ai comigo a tira colo , Mariãoooo minha mãe morava ai próximo ! nem percebi as torneiras mas minha memória puxou pelo chafariz ... bons tempos.
ResponderExcluirAmei esta postagem, Quiel! A primeira foto então, é maravilhosa. A casa de esquina, como sabemos, pertence até hoje a D. Maria Chico, mãe do nosso amigo Tôin Catolé. Valeu, quiel!
ResponderExcluirQUE RECORDAÇÃO MARAVILHOSA,GOSTARIA MUITO DE VER FOTO DA LAVANDERIA DA RUA NOVA,ONDE BRINQUEI MUITO QUANDO CRIANÇA.HOJE É A CAPELA SÃO PEDRO PROXIMO AO CEMITERIO.
ResponderExcluirprestem atenção na esquina da casa de d.maria chico uma criança,é o velho amaral marcando presença.
ResponderExcluir