Pesquisar este blog

sábado, 5 de maio de 2012

Queimadas - eleições 1982.

Na postagem do dia 04 de Abril último, desse BLOG, que teve como título "Atentado a Bala em Queimadas na Eleição de 1982", http://tataguassu.blogspot.com.br/2012/04/atentado-bala-em-queimadas-na-eleicao.html
mostramos que aquele pleito eleitoral foi marcado por um alto grau de violência, nunca visto antes ou depois, nas disputas por votos nessa cidade - para felicidade nossa.
Além dos tiros deferidos contra o postulante a vereador, Demontiê Meneses, como mostramos na publicação a que nos referimos, os mais variados tipos de violência teve corpo naquele ano, como ataques pessoais, verbal ou material, a adversário; agreções físicas das mais diversas ordens; invasão de domícilos particulares; arrombamento da unidade de saúde; distribuição de gênero de todas as espécie; ameaças de morte e até um assassinato - na Festa de Reis de 1983 - que muitos alegam ter havido conotações políticas, resquício da eleição anterior.
Toda essa violência fora noticiada nos jornais da época, como o DB, o JP e a G. do Sertão. Num desses recortes, podemos ver o prefeito de então, o Sr. Biu Souto pedir providências a Justiça por tá sendo ameaçado por um adversário e também se nota de qual lado está a força policial do Estado. Outro recorte aponta que, devido ao arrefecimento dos ânimos, a campanha eleitoral terminou mais cedo em Queimadas naquele ano, sendo proibidos os comícios ou outras manifestações públicas qualquer, cinco dias antes da eleição.

AS DUAS IMAGENS ABAIXO SÃO RECORTE DO JORNAL "A GAZETA DO SERTÃO". A PRIMEIRA DO DIA 07 E A SEGUNDA DO DIA 18 DE NOVEMBRO DAQUELE ANO.


 
http://tataguassu.blogspot.com.br/2012/04/atentado-bala-em-queimadas-na-eleicao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário