Tenho sempre a alegria de dizer que fui um dos criadores da festa de São João de rua em Queimadas, isso no ano de 2005, quando eu respondia pela Sec. de Cultura do Município no gov. Saulo Ernesto. Assim, tivemos a felicidade de por em prática um velho sonho, não apenas nosso, mas de toda uma comunidade afeita a festas dessa cidade.
Fazia parte da equipe da citada secretaria, além de mim, José Marciano Monteiro, Danilo Raimundo e Marizardo Miranda e foi essa turma, com o aval e a palavra final de Saulo, que deu o ponta pé inicial desse evento, hoje já tradicional em Quiemadas.
Como todos sabem as primeiras edições dessa festa foi nas "Quadras", local escolhido, depois de muita discursão, com finalidade dupla: descentralizar os eventos que antes só ocorria no centro e evitar o transtorno com o fechamento de ruas no período da festa, e a aréa se mostrou boa para tal eventos, que trancorreu com muito sucesso e principalmente paz, naqueles anos de 2005, 2006 e 2007.
Em 2008 eu fui completamente escanteado naquele governo, obra de uma tal Renata, induzida por figuras da política local, mas o resto da história todo mundo já sabe no que deu... Mesmo assim a festa daquele ano houve, e com sucesso, repetindo as versões anteriores, só que agora não mais nas "Quadras" e sim na Rua João Barbosa e no Largo da Igreja.
RELEMBRENDO AS PRIMEIRAS FESTAS DE SÃO JOÃO EM QUEIMADAS VEJA ESSAS FOTOS:2005 - Em fim Queimadas ganha sua festa de São João: todos tinham, menos nós!
2006 - Sempre uma grande atração: o povo.
2007 - Um recado do povo: essa festa não pode acabar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário