Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

José Maia Filho - homenagem, PARTE 3


Sequenciando a postagem anterior quando trouxemos alguns materiais que mostrava a boa relação de nosso homenageando com pessoas de renome na sociedade paraibana, continuaremos com mais desses documentos:

Doc. 06 - Em 1947, quando Campina Grande se preparava para a 1ª eleição para prefeito depois do período chamado redemocratização, havia na Rainha da Borborema dois lados políticos: Argemiro e seus aliados (UDN) e os contra a Argemiro (PSD). Em Queimadas, com o primeiro estava D. Dulce como líder e, com o segundo - era José Maia que liderava.
Parece que havia um temor entre os opositores a Argemiro Figueiredo (foto a diteita) que ele retomasse o poder em Campina já que a grande maioria desses já tinha pertencido aos seus quadros.  O ano (1947) começou com uma intensa troca de correpondência entre os pessedistas e seu líder, o deputado José Joffily (foto a esquerda), que estava no Rio de Janeiro ocupado com sua função parlamentar.
De José Maia, como dissemos o lider do PSD em Queimadas, encontramos pelo menos dois telegramas a ele enviado pelo chefe, o primeiro de 20 de Janeiro e o segundo de 28 de Junho daquele ano. Confira:

Doc. 07 - Carta de um dos filhos de José Maia contando para os pais como estava sua vida trabalhando no interior do País, em Tocantins, no início dos anos 40.
Doc. 08 - Cartão de boas festa e ano novo do Sr. Pedro Sabino, cidadão que foi vereador em Campina em 1947 e 1951 pelo PSD e era dono de uma empresa de ônibus naquela cidade.
Doc. 09 - JMF que foi um dos fundadores da Loja Macônica de Campina Grande sendo convidado para participar de uma sessão solene no templo em Dezembro de 1953.

Doc. 10 - Cartão de boas festas do Sr. Luiz de Barros do ano de 1956/57, cidadão que foi delegado de Queimadas e de Campina Grande e  foi deputado estadual algumas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário