No último sábado (20) prestamos uma sinjela homenagem ao ilustre decáno da religião católica em Queimadas, o padre Antonio Lisboa, que foi afastado dos trabalhos reliogiosos a frente desta paróquia em 2000, por conta da idade. Ele, vive hoje em Campina Grande, gozando sua velhice, no alto dos 94 anos de idade, com grande júbilo, depois de mais de meio século de vida dedicada a obra cristã e a fé católica, dos quais, 26 anos initerrúptos de trabalho em Queimadas.
Devido a sua qualidade de homem probo, honrado - intitulamos aquela postagem de "Padre Lisboa, o último dos moicanos" e que você pode revê-la clicando no link abaixo:
Para surpresa nossa, achamos na página do Facebook do amigo Junior Rodrigues, teixeirense como o padre, uma foto dele, bem jovem, provavelmente do início dos anos 50, logo após sua ordenação sarcedotal. Com a devida licença do amigo Júnior, queremos compatilhar mais essa relíquia fotográfica de nossa história, com todos os amigos que acessam esse blog.
Mons. Antonio Lisboa da Graça nasceu em 13 de Junho de 1918, em Teixeira-PB e ordenou-se padre em 30 de Novembro de 1950.
Nenhum comentário:
Postar um comentário