Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Fotos da Igreja

FOTOS DA PARTE INTERNA DA IGREJA MATRIZ (CATÓLICA) DE QUEIMADAS ANTES DO DESABAMENTO DO TETO.
Recentemente, intermediado pela amiga Lúcia Tavares, grande colaboradora desse Blog, e acompanhado por Dimas Barbosa, da rádio Queimadas FM, estivemos reunidos com o padre Evanilson, pároco local.
Apresentamos a ele o Projeto BLOG TATAGUAÇÚ e o esboço de um livro sobre a história de Queimadas, em fase de pesquisa, que estamos tentando publicar. O vigário, que eu não o conhecia pessoalmente, nos pareceu uma pessoa boa e de outras qualidades positiva.  Jovem, mas com uma invejável formação acadêmica, o que lhe confere uma forte base intelectual (que o credencia para vôos mais altos), foi sensível aos nossos apelos, disponibilizando os arquivos da paróquia para nossas pesquisas e pondo a nossa disposição um farto material fotográfico.
Sou pouco tempo em Queimadas, pouco mais de um ano, não foi barreira para perceber que Queimadas é muito carente de sua própria história, como o próprio nos confidenciou.

Quanto ao acervo fotográfico, só a fotos dos tempos do padre Valdir Campelo, 2001 a 2010.

Aproveitamos para agradecer ao padre Evanilson e ao mesmo tempo dizer que esse espaço está a inteira disposição dele para divulgação das coisas da Paróquia. Só é mandar o material.

A POSTAGEM DE HOJE É DEDICADA A COMUNIDADE CATÓLICA DE QUEIMADAS, PRINCIPALMENTE AOS MAIS ANTIGOS, E AOS SAUDOSISTAS COMO EU.
Algumas imagens da parte interna da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Guia, antes de 2003, ano em que o teto veio abaixo.

Um comentário:

  1. Eu não gosto de padre
    Eu não gosto de madre
    Eu não gosto de frei.
    Eu não gosto de bispo
    Eu não gosto de Cristo
    Eu não digo amém.
    Eu não monto presépio
    Eu não gosto do vigário
    Nem da missa das seis.
    Não! Não!
    Eu não gosto do terço
    Eu não gosto do berço
    De Jesus de Belém.
    Eu não gosto do papa
    Eu não creio na graça
    Do milagre de Deus.
    Eu não gosto da igreja
    Eu não entro na igreja
    Não tenho religião.
    Não!
    Não! Não gosto! Eu não gosto!
    Não! Não gosto! Eu não gosto!

    (Titãs. in Cabeça dinossauro, 1985.)http://s2.vagalume.com/titas/images/titas.jpg

    ResponderExcluir