Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de março de 2014

ERNESTÃO 1975

Que o Ernestão, a maior escola de Queimadas e uma das maiores do Estado, foi criada no primeiro governo Tião (quem, inclusive iniciou a construção do prédio, obra, que por sinal ficou inacabada), isso é fato.
Com relação a Saulo Ernesto (foto ao lado), de quem fui assessor em seu segundo governo, este, certa vez me confidenciou ter sido ele o idealizador daquele grande educandário, chegando a ser, inclusive, seu primeiro diretor.
Confesso não ter dado credito aquela informação, já que, fui aluno ali durante sete anos e lá sou professor desde 1990, e nunca - nem uma vez se quer - ouvir falar essa história.
Mas, como curioso...
... Descobri em um velho exemplar do Jornal da Paraíba, do dia 13 de Março de 1975, uma nota, assinada pelo diretor Saulo, datada de 08 de março daquele ano, dando conta de haver vagas para professores na Escola Francisco Ernesto do Rego, para iniciar o primeiro ano letivo do citado colégio.
Abaixo a prova que Saulo Ernesto fora realmente diretor do Ernestão, e o fato de minha pessoa ter passado 31 anos naqueles corredores e nunca ter sabido da informação, é a prova cabal de como o povo desta cidade dar valor a sua história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário