Pesquisar este blog

domingo, 4 de maio de 2014

NOSSO FUTEBOL AMADOR


Um período de 10 anos, compreendido entre 1985 e 1995, foi sem dúvidas, a época mais produtiva do nosso futebol amador. Foi um momento em que surgiram grandes “jogadores de bola” na cidade. Craques que ainda hoje lembrados pelos torcedores daquele tempo.
Um desses peladeiros de alto nível foi José Ivânio, que falando assim ninguém vai saber quem é. Mas, se dissermos “Paeta”, todos lembram e vão concordar que ele foi um dos melhores de sua época, com um detalhe: era humilde e não fazia distinção - jogava em qualquer equipe.
São dos arquivos de Paeta, via sua filha Késsia, as imagens que ilustram nossa postagem de hoje.
A foto acima é por volta de 1990, uma formação do Santo Antonio que enfrentou o Bahia no campo de Inhã. Da esquerda para direita temos, em pé: Deinha, Messias, Luiz de seu Natal, Clóvis de Noé, Carlinhos de Noé, Josevan Vicente (Merendão) e Carneiro (técnico).
Agachados: Paeta, Nicoli da Mata, Geová (Neguim), Jaison Aquino, Aitin, Paulo Guerreiro, Bega (massagista) e Zezinho.

Por essa época, Paeta também brilhou no Catuense, o time de Chico Rafael.
Em pé, da esquerda para direita temos: Val, Almir, Renato, Merendão, Deca, Dorada, Nicoli e Valter.
Agachados: Zé Leonel, Romero, Vela, Paeta, Ronildo e Iremar.

COMO HOJE ESTAMOS PRESTANDO ESSA PEQUENA HOMENAGEM A PAETA, VAMOS A OUTROS MOMENTOS COM ELE:
Foto 1: fome de bola - no Catuense de Chico, com braço machucado e tudo.
Foto 2: dupla, de irmãos - Ivânio e Ivanilson.

 
Foto 3: craque também em Boqueirão - no Atlético com Leo, Isaias e Betinho.
Foto 4: pai coruja - com a filha Késsia em 1995.
Já postamos outras matérias com o Sto. Antonio, e um amigo (acho que seu nome é Sérgio) sempre me pede uma foto de uma memorável partida do alvo-azulino de Duda contra o Bahia, que teria sido a primeira vez que seu time venceu o rival. Seria esta, a foto que trouxemos acima?
Veja abaixo os depoimentos do citado brothe:
1. Anônimo - em  26 de outubro de 2011
"Que saudade desse St. Antônio. Só falta aquela foto daquele time que no aniversario de 5 anos de fundação, os jogadores pediram que o jogo fosse contra o Bahia, seu maior rival. Nesse jogo o St. Antônio completaria 5 anos de fundado e 5ano sem ganhar um jogo sequer do Bahia. Nesse dia foi quebrado o tabu e quebrado também a invencibilidade do Bahia, que fazia alguns anos que não perdia para um time da cidade. Queimadas parou para ver o jogo domingo a tarde nas laterais e por traz do gol do campão não tinha espaço pra ninguém. Esse jogo foi histórico: final St. Antônio 1 X 0, gol de Guerreiro, e inclusive foi narrado por Saulo Maia.
Gostaria de ver a foto daquele timaço do St. Antônio, valeu BLOG TATAGUAÇU, vocês são d ++++++++++++++, parabéns"!
“Duas fotos maravilhosa essas de Nicole, tanto a do Bahia, quanto a do Sto. Antônio [em referência a uma postagem anterior], mas volto a relembrar a foto do Sto. Antônio que quebrou uma invencibilidade de 5 anos entre Bahia e Sto. Antônio, o jogo terminou Sto. Antônio 1x 0 Bahia, gol de guerreiro. Essa foto desse timaço do Sto. Antônio ou esta com o Carneiro ou com alguém da família de seu Duda”. 

PARA VER OUTRAS POSTAGENS COM O SANTO ANTONIO CLIQUE NOS LINKS ABAIXO:




Nenhum comentário:

Postar um comentário