Pesquisar este blog

domingo, 7 de setembro de 2014

O DIA '7'

Hoje é o dia 07 de Setembro, dia da independência do Brasil. E como já é de costume, nesta data, este blog sempre trás fotos inéditas, rememorando os antigos desfiles na terra Tataguaçú. Então vamos lá:

1. Foto do início dos anos 70 (séc. passado), Dona Denise Cavalcante e sua escola do sítio Olho d'Água Salgado.
2. Foto do final dos anos 70 (séc. passado), Instituto Universal José Miranda, lembram?
3. Ainda na naquele final de década, Nevinha Rodrigues (e Albuquerque), esposa do meu amigo Zezinho e hoje diretora da escola Vital do Rego - era o Ernestão e toda sua grandeza.
 4. 1981 ou 1982, no tempo em que o Ernestão já começava a ser grande. Blusa branca e de mangas compridas, gravatinha borboleta, meia branca, sapato preto e saia plissada (que a galera chamava 'pinçada') - quem é do meu tempo lembra. Os meninos seguiam o mesmo figurino, com uma calça marrom tradicional.
5.  A banda marcial da escola foi fundada em 1981 e abaixo o primeiro traje, que seguia a cores da escola, vestido por Diassis Tavares e Nelsom Elias.
 6. Em 1982, a banda da Escola Dulce Barbosa, a mais tradicional da cidade, fundada em 1971.
 7. Voltamos com o Ernestão e Ritaci comandando um pelotão de alunos com farda. Era 1982 e a turma os pioneiros do ensino médio da cidade - o 1º científico da época.
8. A tradição dos desfiles cívicos de Queimadas  deu uma pausa em 1987 e só voltou em 2000, resgatado pelo professor José Henrique Sobrinho. Não temos fotos, ainda, desse retorno, mas trazemos uma de 2001 (ou 2002) da petizada da escola "O Paraíso da Criança" saudando o dia da Pátria.
9. Na sequência quatro fotos do desfile de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário