Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

QUEIMADAS EM 1975

Da amiga Helena Sandriany de Lina, filha de Dino, vem as fotos que ilustram nossa postagem de hoje, retratos de Queimadas em Maio de 1975.
Foto 1: preste bem atenção nos detalhes dessa foto e se localize.
Para quem não conheceu o lugar vamos ajudá-lo. O povo da foto e a rural estão exatamente no local onde hoje fica o "Armarinho Cabral", esquina da Rua Odilon Almeida I, confluindo com a Eunice Ribeiro.
Por trás das senhoras está o "bar de Zé Pequeno", onde hoje fica a distribuidora de bebidas de Érick, e com atenção ver-se mais a frente uma placa amarela, da shell, onde ficava o posto de gasolina de Zé dos Óculos.
A direita, a casa com três portas, é onde hoje fica o comércio de Biu Duarte. Do outro lado da rua, onde é mais um ponto comercial de Biu Duarte na atualidade, ficava o "Hotel Estrela", e ao lado do "hotel" o galpão da família Lucena, onde se descaroçava algodão.

 Foto 2: as senhoras e as crianças estão na Rua Eunice Ribeiro, as margens do antigo açude, mais ou menos onde hoje fica "Carmelita Calçados".


 Foto 3: agora o povo se encontra na rua Odilon Almeida I e por trás ver-se a abertura da serra que dá acesso a Guritiba. Ver-se que naquele ano já havia o processo de aterramento do açude.

As pessoas das fotos são familiares do Sr. Epitácio leiteiro, um cidadão que durante muitos anos vendeu leite pelas ruas de Queimadas, e que depois passou a profissão para pelos menos dois de seus filhos: Jorge e Carneiro.
Os nomes das pessoas que aparecem nas fotos ficarão para outra oportunidade, quando novamente terei a ajuda de Sandriany.

Um comentário: