Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Morreu Joacir Oliveira

Morreu hoje (16.10.2014) em Fortaleza (CE), onde aguardava um por transplante de coração, um dos ícones do rádio campinense, Joacir Oliveira. Uma perca substancial para a imprensa da cidade rainha, onde ele figurava entre os melhores, bom em tudo que fazia com um microfone.
Aprendi a ouvir e gostar de rádio AM escutando o "Forrozão 80" que ele apresentava na rádio Borborema e que depois virou "Forrozão do Cabeção" na rádio Caturité, e a partir de então me tornei um ouvinte de carteirinha de  seus programas.
Ainda guardo na lembrança algumas passagem dele no rádio, com as leituras precisas dos jornais no "Jornal de Verdade" de Juarez Amaral, entre outras passagem apresentando a resenha esportiva na rádio Caturité e um bate-boca com Wilsom Moux na Rádio Campina FM. Mas, a tirada inesquecível de Joacir, na minha opinião, foi em 2005, na rádio Cidade de Esperança, quando ele transmitia o jogo Treze X Ubra do RS, no Amigão. O galo fazia um resultado histórico e arrancava uma classificação aparentemente impossível, cheio de emoção e vibrando, como um bom torcedor do Treze que ele era, falou: " dizem que as pessoas morrem de pressão alta, é mentira! A minha já tá passando de 30, e eu tô bonzinho".
Era assim, com esse jeito hilário que conquistava a todos. 
Joacir Oliveira não tinha laços com Queimadas, mas só ouvi dele, no rádio, palavras elogiosas em relação a nossa cidade. Sua voz ficará eternizada na chamada do prefixo da rádio Queimadas FM e em 2004 ele foi o locutor oficial da campanha de Pedro Saulo a prefeito da cidade.
Que Deus o ponha num bom lugar, professor.

 Foram mais de 20 anos empunhando os microfones da rádio Caturité. Foto Jornal a Palavra - 1993.

 
 Na rádio Caturité ele marcou época apresentando o programa "No balanço da cidade", um porta-voz de todos os municípios da borborema.



Em 2004 Joacir (de azul) foi o locutor oficial da campanha de Pedro Saulo para prefeito de Queimadas.

Um comentário: