Pesquisar este blog

sábado, 13 de junho de 2015

A PEDRA DE SANTO ANTONIO

A famosa "pedra de Santo Antonio", no vizinho município de Fagundes, apesar de não ser uma entidade queimadense é como se fosse, dado, principalmente, pela condição de afeto que o povo da terra Tataguaçú nutre por aquele histórico monumento turístico e religioso. Estamos entre os que mais visitam a "Pedra", como carinhosamente a tratamos, razão pela qual, sempre neste período esse espaço traz uma postagem com o tema.
Hoje, em especial, mostraremos algumas matérias do Jornal da Paraíba, de reportagem feitas por aquele diários noticiando as coisas da Pedra de Santo Antonio.

 IMAGEM DO ANO DE 1984.
  IMAGEM DO ANO DE 1993.
IMAGEM DO ANO DE 2003.

DEU NO JORNAL
Na sequência duas reportagens do JP, 1984 e 1993.
Matéria do JP de 1993.
IMAGEM
Uma imagem do monumento feita por nós, a partir de um quadro que estava no local.
FOTO DOS NOSSO SEGUIDORES:
Do amigo Zé do Violão em 2005, com a sua filha Suênia pousando ao lado do Sr. Chico da Pedra, proprietário e guardião do local por muitos anos. 
Residência, comércio e "hotel" de seu Chico da Pedra, o único ponto de apoio do local durante anos.
OUTRAS
Em outubro de 2013, eu, Roberto Motos (meu primo) e Josimar Inácio (amigo de velhas datas) - duas pessoas de primeira qualidade e  pau para toda obra - , fomos até a pedra de Santo Antonio, a fim de fazermos uma pesquisa (o pesquisador era eu, Josimar era o contato e Roberto foi quem nos deu a carona). Lá, aproveitamos o momento e fizemos várias fotos do local e das belas paisagens do entorno, e algumas dessas imagens publico agora (clique nelas para ampliar):

Nenhum comentário:

Postar um comentário