Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de junho de 2015

A Quadrilha da Vila

Na primeira metade dos anos 1980 havia em Queimadas (na rua) apenas três quadrilhas juninas: Arriba Saia na Rua Nova; Chega Mais, na Vila - Rua JK; e Passa e Fica no Castanho - Rua Cônego Oscar. E assim resumia-se as festas de São João local.
As três quadrilhas, normalmente, combinavam as datas, para que não houvesse coincidência de dias e com isso divisão de público. A Vila abria os festejos, na Rua Nova a festa era no dia 24 e no Castanho sempre no dia de São Pedro.Eram três grandes festas.
Todos os três eventos eram largamente cobertos pelos fotógrafos da cidade, mas, quase não achamos esses materiais, que julgamos estejam "perdidos" nas casas dos antigos foliões. E, das três quadrilhas juninas antigas da cidade, a que menos tem material disponível para ser postado é a Chega Mais, da Vila.
Tão raro são esses registros, que o que temos merece uma postagem...
As fotos acima são do ano de 1986. Na primeira imagem vemos Mariza, irmã de Nilson e uma das organizadoras daquela festa por muitos anos. Na segunda foto ver-se Valdemir, um dos primeiros dançarinos da "Chega Mais", e também foi organizador e marcador daquela agremiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário