Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de setembro de 2015

A BANDA SANTA CECÍLIA - 2ª VERSÃO, 1991

Veja a foto abaixo achada no Facebook do amigo Paulo Seixas.






















Na legenda da foto Paulo disse:



5 de setembro · Editado · Essa vai especialmente para o meu amigo Quiel Tataguassu...

Em homenagem à semana da pátria e já se antecipando ao dia 7 de setembro, dia em que esta fotografia foi tirada, há exatos 24 anos esta segunda formação da Banda Santa Cecília se apresentava defronte da Prefeitura Municipal de Queimadas. Uma apresentação informal, apenas para não "passar batido" o feriado nacional, uma vez que as escolas da cidade ficaram sem desfilar por alguns anos durante essa época.

Na sequencia alguns comentários de seguidores, dos quais escolhemos dois, por melhor situar o leitor na foto:

Ailton Cabral  disse: “Essa reunião foi feita as pressas, está faltando alguns amigos. Essa formação foi fruto ainda do maestro Felix Brás, através de seus alunos e mestres da segunda formação: professor Edison Batista e Inácio Barbosa”.

Nelson Elias Arruda  disse: “esta faltando ai - Eu, Nenem,  Cizinho, Sandro e o finado Fernando Vital, se não me engano. Se eu estiver errado alguém me corrija”.

Em nossos arquivos já havia algum material relacionado com a foto acima, esperando apenas uma oportunidade para ser postado, o que chegou agora e segue abaixo completando a informação. Trata-se, na verdade, de uma matéria do Jornal "Acontece" de julho de 1992, que informava sobre a retomada dos trabalhos da filarmônica, do responsável pela organização (o professor Edson - foto a direita), do novo nome dela, do número e dos nomes dos componentes, do horário de ensaio e outros.
Vamos lá:



A versão do jornal da foto acima. A qualidade é ruim o que impossibilita a identificação dos componentes.

 A matéria propriamente dita, com todas as informações sobre a filarmônica.

 Página inteira do jornal onde acha-se a matéria.

2 comentários:

  1. da esquerda para a direita os que estao atras apenas o primeiro(tocando tuba) sinceramente nao lembro, depois vem luis carlos no surdo ( luquinha) , titi no taró , severino tavares no bumbo (biu) , daniel da silva no prato , ivanildo cordeiro no sax alto( menininho), rivaldo pereira no piston (nidao), paulo gonçalves no piston, airton no trobone e geova no bombardino ; na frente da esquerda para direita heriberto no sax tenor , julio de luiz pereira no sax alto, sandro firmino na clarineta( sandrinho de deca) e por fim inacio no trobone ( pai de ivanildo do sax).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *trombone apenas corrigindo errei duas vezes acontece nas melhores familias kkkk

      Excluir